quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Bangu consegue classificação histórica

Equipe banguense perde para a Portuguesa, mas se classifica no saldo de gols


Na noite desta quarta-feira, o Bangu voltou de São Paulo com um feito histórico: pela primeira vez se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil. Jogando no Estádio do Canindé, na capital paulista, o alvirrubro carioca perdeu para a Portuguesa (SP) por 1 a 0, no jogo de volta, mas segue adiante na competição por ter vencido por 3 a 1, em casa, na semana passada.

O primeiro tempo foi sofrível, sem lances de perigo de ambas as partes. A Lusa ainda perdeu Marco Antonio, machucado, aos 44 minutos. Sem opções, o estreante técnico Jorginho colocou o volante Ademir Sopa em seu lugar.

E curiosamente foi o meio-campista que abriu o placar, aos 23 minutos do segundo tempo, em um lindo arremate, de fora da área, sem chances para o goleiro Thiago Leal. A Portuguesa se animou, lutou, tentou pressionar, mas o Bangu conseguiu segurar o adversário, que ainda teve Jael expulso aos 45 minutos.

Na próxima fase, o time banguense enfrenta o vencedor de Trem (AP) e Náutico (PE). A equipe amapaense venceu por 2 a 1 o jogo de ida, em casa.

Ficha técnica:

PORTUGUESA 1 x 0 BANGU

Data: 23/02/2010.
Horário: 21 horas.
Local: Estádio do Canindé, em São Paulo (SP).
Renda: R$ 27.160,00.
Público: 1.036 pagantes.
Árbitro: Renato Cardoso da Conceição (MG).
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Pablo Almeida da Cosa (MG).
Cartões amarelos: Guilherme, Marcelo Cordeiro, Marco Antônio, Fabrício, Thiago, China, Joziel, André Barreto e Thiago Galhardo.
Cartão vermelho: Jael.
Gol: Ademir Sopa (23'/2º).

Portuguesa
Juninho; Guilherme, Jaime, Preto Costa e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Marco Antônio (Ademir Sopa), Ivo (Henrique) e Fabrício; Dodô (Kempes) e Jael. Técnico: Jorginho.

Bangu
Thiago; China, Diego Padilha, Abílio e Fabiano; Joziel, André Barreto, Thiago Galhardo (Marcão) e Ricardinho (Possato); Pipico (Tiano) e Charles. Técnico: Gabriel Vieira.

0 comentários:

Postar um comentário