segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Boavista perde a final da Taça GB para o Flamengo

Falta magistral cobrada por Ronaldinho decide o título 


Diante de 41.708 torcedores presentes no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, o Flamengo derrotou o Boavista por 1 a 0, neste domingo, e sagrou-se campeão da Taça Guanabara pela 19ª vez em sua história.

Para completar a festa coube ao craque Ronaldinho o privilégio de marcar o gol do título, numa cobrança de falta bem ao seu estilo. Maior investimento da direção rubro-negra para este ano, o jogador em apenas um mês já pôs seu nome na história do clube.

O Boavista não repetiu a boa atuação do jogo contra o Fluminense, ficando mais na defesa, mas se segurou o quanto pôde. O Fla só ameaçou em cabeçada de Thiago Neves, aos 11 minutos, para boa defesa de Thiago, em chute cruzado de Léo Moura, aos 15, e cruzamento errado de Egídio que quase encobre o goleiro, aos 39.

No segundo tempo, o jogo seguia igual, porém mais violento. Renato, Willians e Thiago Neves entraram forte em alguns lances, mas não foram advertidos, diferente de Ronaldinho, que recebeu cartão amarelo aos 11 minutos, depois de acertar uma canelada em Júlio César. E o craque apareceu aos 28, quando Thiago Neves sofreu falta perto da área. Ronaldinho ajeitou com carinho e bateu com tanta precisão que o goleiro Thiago nem se mexeu e viu a bola entrar à sua esquerda. Na comemoração, coreografia do "Bonde do Mengão Sem Freio".

Aos 35 minutos, o atacante Frontini foi expulsão pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique em lance polêmico com Renato, que atingiu o jogador do Boavista e levou um empurrão no revide. Léo Moura,em arrancada pela direita, e Ronaldinho, em disputa de bola com o goleiro, quase ampliaram, mas nem era preciso. Flamengo campeão da Taça Guanabara de 2011 e garantido na final do campeonato.

0 comentários:

Postar um comentário