Verdão de Saquarema venceu campeão brasileiro na disputa por pênaltis
Após surpreender por conseguir a classificação às semifinais com um gol aos 49 minutos do segundo tempo, o Boavista voltou a aprontar e desta vez eliminou o Fluminense, atual campeão brasileiro, da final da Taça Guanabara.
Após sair perdendo com um golaço de Marquinho, em excelente cobrança de falta logo aos 8 minutos, o Verdão de Saquarema chegou aos 10, com Tony, que soltou um petardo de longe, indefensável para Ricardo Berna. Ainda assim, o Flu ficou na frente novamente, aos 41, em bola levantada por Conca e ajeitada por Rafael Moura para o Fred cabecear e marcar seu nono gol no campeonato.
O problema é que o artilheiro do Carioca não voltou para o segundo tempo, com dores na panturrilha, e o técnico Muricy Ramalho pôs o meia Souza em seu lugar. Mais defensivo, o Tricolor das Laranjeiras foi castigado aos 10 minutos, com André Luís empatando o confronto.
O Fluminense então se desesperou, tentou no abafa, mas a defesa do Boavista afastava sempre o perigo, levando a decisão para os pênaltis. A equipe de Saquarema converteu todas as suas cobranças (Paulo Rodrigues, Tony, Frontini e Edu Pina) e viu o goleiro Thiago defender os chutes de Conca e Rodriguinho (Rafael Moura e Souza fizeram) para disputar a final da Taça Guanabara pela primeira vez.
0 comentários:
Postar um comentário