domingo, 27 de fevereiro de 2011

Boavista tenta título inédito

Verdão de Saquarema tenta surpreender favorito Flamengo 



A decisão da 47ª Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Estadual, será neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Engenhão. De um lado o Flamengo, com sua grande estrela Ronaldinho; do outro o azarão Boavista. Quem vencer fica com o troféu e garante vaga na final da competição. Em caso de empate, a disputa será nos pênaltis.

Na fase de classificação, em jogo válido pelo grupo A, o Flamengo venceu o Boavista por 3 a 2, em Macaé. O rubro-negro, aliás, ainda está invicto, e soma sete vitórias e um empate. Já o Verdão de Saquarema tem 4 vitórias, 2 empates e 2 derrotas.

Apesar da superioridade técnica e da maior tradição, o Flamengo não deve se sentir muito confortável com o rótulo de favorito absoluto. Isto porque o Boavista venceu o Vasco e na semifinal eliminou o Fluminense. O time do interior, base do Duque de Caxias na Série B do Brasileirão, tem vários jogadores experientes e estão confiantes. O técnico Alfredo Sampaio garante que sua equipe também vai atacar. "Nós não vamos entrar em campo pensando apenas em evitar que o Flamengo marque gols. Temos que fazer com que eles se preocupem com a nossa equipe. Em relação à marcação que vamos adotar, não podemos pensar em marcar apenas o Ronaldinho Gaúcho ou o Thiago Neves, por exemplo. Se fizermos isso vamos dar espaços para os demais atletas do Flamengo decidirem", explicou.

Se o Flamengo terá a volta do volante chileno Maldonado, recuperado de entorse no tornozelo esquerdo, o Boavista seguirá com o desfalque do lateral Joílson, com lesão na conxa direita. O volante Roberto Lopes, que estava suspenso, ficará no banco de reservas e assim Alfredo Sampaio mandará a campo a mesma equipe que eliminou o Fluminense.

0 comentários:

Postar um comentário