quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Vasco goleia com facilidade e vai à segunda fase da Copa do Brasil

Foi a terceira goleada em três jogos sob o comando de Ricardo Gomes

O Vasco não tomou conhecimento do Comercial (MS), no estádio Morenão, em Campo Grande, e goleou o adversário por 6 a 1, em sua estreia na Copa do Brasil.

Com este resultado, o time cruzmaltino se classificou antecipadamente para a segunda fase do torneio nacional, quando enfrentará o vencedor de Barras (PI) e ABC (RN).

Em seu terceiro jogo no comando do Vasco, o técnico Ricardo Gomes chegou a sua terceira vitória por goleada. Antes, 3 x 0 Americano e 9 x 0 América.

O placar foi aberto logo aos 2 minutos, após falta de Kanu em Éder Luís. Na cobrança, na meia-lua, Fellipe Bastos mandou uma bomba, a bola aquicou na frente do goleiro e entrou.
 

Com ótimo toque de bola e boas jogadas, os cariocas chegavam com perigo e aos 15, Andrezão deixou Marcel roubar a bola dentro da área. O defensor foi tentar tirar e acertou o atacante do Vasco: pênalti que o próprio Marcel chutou forte no canto esquerdo do goleiro e ampliou.
 
Com Felipe jogando bem, o time vascaíno fez mais um aos 24, novamente com Marcel, desta vez de cabeça, aproveitando cruzamento de Jéferson. E o quarto veio ainda na etapa inicial, em linda assistência de Felipe para Jéferson tocar na saída do goleiro, aos 45 minutos.
 
No segundo tempo, o Vasco seguiu em cima e criou chances com Fellipe Bastos e Dedé antes de ampliar com Éder Luís, aos 12 minutos, em chute de dentro da área. O Comercial ainda marcou o seu gol de honra, quando Anderson tentou encobrir Fernando Prass e foi derrubado: pênalti que o próprio atacante bateu e converteu, aos 17. No entanto, quatro minutos depois, Ramon cruzou para Romulo testar sem chance para o goleiro adversário. E poderia ter sido mais se Dedé e Ramon não tivessem desperdiçado suas oportunidades.
 
Ficha técnica:
 
COMERCIAL 1 x 6 VASCO
 
Data: 23/02/2010.
Horário: 21h50.
Local: Estádio Pedro Pedrossian, em Campo Grande (MS).
Árbitro: Antônio Denival de Morais (PR).
Cartões amarelos: Kanu, Fagner e Eduardo Costa.
Gols: Fellipe Bastos (4'/1º), Marcel (16' e 24'/1º), Jéferson (45'/1º), Éder Luís (12'/2º), Anderson (18'/2º) e Rômulo (21'/2º).
 
Comercial
Rodolfo; Robinho, Canu, Andrezão, Cláudio, Amaral, Oliveira (Sérgio), Vagner (Julio César), Thiago Martins, Nené e Anderson. Técnico: Amarildo de Carvalho.

Vasco
Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Ramon (Márcio Careca); Rômulo (Eduardo Costa), Fellipe Bastos, Felipe (Bernardo) e Jéferson; Eder Luis e Marcel. Técnico: Ricardo Gomes.

0 comentários:

Postar um comentário