Vitória caseira sobre a Cabofriense dá tranquilidade aos rubros
O America deu nesta quinta-feira um importante passo para assegurar sua permanência na primeira divisão do Campeonato Estadual. No Estádio Giulite Coutinho, o time rubro, que iniciou a rodada na lanterna, venceu a Cabofriense por 2 a 0 e deixou a última posição geral da competição para o time da Região dos Lagos. E, como a partida valeu pela rodada de abertura da Taça Rio, a torcida rubra vê a equipe em uma posição que não a encontrava faz tempo: na liderança do grupo A, ao lado do Boavista.
O placar foi construído no bom primeiro tempo do time carioca, que envolveu a Cabofriense, que praticamente não teve chances. O volante Ives abriu o placar logo aos sete minutos de jogo, com um chute forte de fora da área, no canto direito do goleiro Flávio, que nada pode fazer: America 1 a 0.
Depois de muito pressionar, os rubros chegaram ao segundo aos 38. Michel tentou jogada individual pela direita e foi derrubado: pênalti. O meia Diguinho, que reestreava, cobrou, mas Flávio defendeu. Bruno Reis pegou o rebote e cruzou para o próprio Diguinho que, de cabeça, ampliou: America 2 a 0.
Na segunda etapa o America continuou melhor mas, com o jogo praticamente definido, foram poucas as emoções. Aos 16 minutos, a bola bateu na mão de Maciel: pênalti. Wagner cobrou, mas Paulo Wanzeler foi buscar.
As duas equipes ganham uma semana para descansar. A Cabofriense recebe o Resende na quarta-feira (9), às 16h, no Estádio Alair Corrêa. O America vai a campo no mesmo dia, às 19h30, quando terá pela frente o Fluminense, no Engenhão.
0 comentários:
Postar um comentário