quinta-feira, 10 de março de 2011

Barcelona goleia e segue na cola do Goytacaz

Blaugranas despacham São José no Louzadão: 4 a 1

Em partida disputada na tarde desta quinta-feira (10), e válida pela terceira rodada do grupo D do Campeonato Estadual da Série C, o Barcelona recebeu o São José no Estádio Nielsen Louzada e goleou por 4 a 1, garantindo a liderança da chave ao lado do Goytacaz, que também foi vitorioso na rodada.

Mesmo fora de seus domínios, o São José começou melhor e impondo bom futebol e a pressão inicial por pouco não resultou na abertura do marcador.  Em bola alçada à área pela esquerda, Xandão de cabeça levou perigo a Lucas, acertando o travessão aos oito minutos.

Envolvente, o time do Noroeste Fluminense não converteu em gols as chances e o Barcelona foi feliz na primeira grande oportunidade que teve.  Após cobrança de escanteio, Léo, livre na pequena área, só teve o trabalho de testar e abrir o marcador, aos 19 minutos.

Passando a dominar as ações, o Barcelona tirou proveito da vantagem alcançada e chegou ao segundo gol aos 44.  Seninha, em cobrança de falta, surpreendeu o goleiro Thales que esperava cruzamento e ampliou a vantagem do Barça carioca.

Na etapa final, disposto a tentar pelo menos o empate, o treinador do São José que efetuou as três alterações logo no intervalo, foi surpreendido logo aos sete minutos, quando Vando acertou um belo chute da intermediária fazendo 3 a 0 para o Barcelona que, com a vantagem, tocou a bola com inteligência, mas em roubada de bola no meio Pano deu passe a Pierre que, da entrada da área, bateu forte e diminuiu para o São José aos 27.

O time do interior cresceu, teve novas oportunidades, mas aos 43 Evandro fez jogada individual pela esquerda e bateu forte contando com o desvio do no zagueiro Silas e enganando o goleiro Thales, definindo o marcador de 4 a 1 para o Barcelona. 

Para o técnico Flavio Annunziatta, o Barcelona mostrou muita qualidade e fez por merecer a vitória. 

"Conseguimos impor o nosso melhor ritmo desde o início e o resultado foi justo diante de um adversário que valorizou a nossa vitória, mas nem temos tempo para comemorar pois temos pela frente o Goytacaz, que é sério candidato ao título e faz grande campanha e que diante de seu torcedor se torna quase imbatível.  De qualquer forma, vamos a Campos em busca da vitória no domingo", analisa.

0 comentários:

Postar um comentário