domingo, 20 de março de 2011

Boavista volta a aprontar pra cima do Flu

Superior, Verdão de Saquarema vence o Fluminense com um gol em cada tempo



A sensação do Campeonato Carioca voltou a aprontar. Algoz do Fluminense na semifinal da Taça Guanabara, o Boavista voltou a mostrar a face de “pedra no sapato” e venceu por 2 a 0, na tarde deste sábado, no Engenhão. Com o resultado, o Verdão de Saquarema assumiu, ao menos provisoriamente, a liderança do grupo A, com nove pontos. Enquanto isto, o time das Laranjeiras caiu para a terceira posição do B, com sete, e está fora da zona de classificação para as semifinais.

O resultado foi importante também para que o time de Saquarema se aproximasse da vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe da Região dos Lagos lidera a disputa, com 22 pontos, contra 19 do Olaria e 14 do Nova Iguaçu.

O mérito do Boavista esteve no posicionamento e na velocidade para a saída nos contra-ataques. Inteligentemente postado em campo desde o início, o Verdão criou chances de gol desde cedo, e contou ainda com a má fase que teima em não sair das Laranjeiras.

Leandro Euzébio e Carlinhos deixaram o campo lesionados e o técnico Ronaldo Torres, que comanda o Flu interinamente, queimou duas substituições antes dos trinta minutos de jogo.

Depois de ameaçar com Erick Flores e Jonílson, o Boavista deu mais dramaticidade à trama tricolor: aos 37 minutos, Gustavo cobra falta com perfeição e acerta o ângulo direito de Ricardo Berna: Boavista 1 a 0.

Fred, que iniciara o jogo no banco, entrou no segundo tempo na vaga de Rafael Moura, mas pouco produziu. As melhores chances do Fluminense surgiam dos pés de Dario Conca, que assustou o goleiro Thiago em dois bons chutes de fora da área.

Aos 31 minutos, em boa jogada de Joílson, Max apareceu livre na direita, recebeu a bola e bateu forte para ampliar: Boavista 2 a 0. Três minutos depois, Tony ainda acertou de fora da área uma bola na trave.

Os dois times voltam a campo no fim de semana. O Boavista encara o Botafogo no sábado (26), às 18h30, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé. No dia seguinte, no mesmo horário, o Fluminense terá pela frente um clássico com o Vasco, no Engenhão.

0 comentários:

Postar um comentário