quinta-feira, 10 de março de 2011

Botafogo sofre para passar pelo Nova Iguaçu

Time da Baixada perde a segunda nesta Taça Rio 

Em uma partida onde o resultado não contou a real história do jogo, o Nova Iguaçu foi derrotado pelo Botafogo por 1 a 0, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O gol do Alvinegro foi marcado pelo camisa 10 Everton, aos 10 minutos da primeira etapa.

A motivação para voltar a ter bons resultados era imensa pelo lado do Laranjinha da Baixada. Porém, logo aos 10 minutos, um balde de água fria surgiu. Em jogada de Lucas pela direita, Léo afastou mal, e jogou a bola para a entrada da área. Everton chegou em velocidade para bater de primeira e abrir o placar: 1 a 0.

Surpreendentemente, o gol não desmotivou a equipe da Baixada Fluminense, que passou a ter muito mais posse de bola. Porém, por mais que o controle da partida fosse evidente, o Nova Iguaçu não levava muito perigo a meta alvinegra. As melhores chances foram criadas em chutes de Dieguinho e Marquinhos de fora da área.

Na volta do intervalo, o Nova Iguaçu voltou novamente melhor, mas agora conseguindo traduzir o domínio em chances reais de gol.Aos 8 minutos, Cortês fez boa jogada e rolou para Willian Barbio. O atacante chutou no canto esquerdo de Jefferson e a bola saiu rente a trave. Logo em seguida, em outra jogada de Cortês, Maycon completou de direita e a bola explodiu no travessão.

Com o Glorioso acanhado no seu campo de defesa, o Orgulho da Baixada seguiu pressionando até o fim do jogo. A bola não entrou, e a equipe chegou a sua segunda derrota consecutiva na Taça Rio.

As duas equipes voltam a campo no fim de semana. O Botafogo recebe sábado (12) o Americano, às 18h30, no Engenhão. O Nova Iguaçu só tem compromisso próximo no dia seguinte, contra o Macaé, às 17 horas, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, onde enfrenta o Macaé Esporte.

0 comentários:

Postar um comentário