quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Campeonato Carioca de Futsal está definido

Competição não terá os dois principais clubes do Estado

Tentando resgatar a credibilidade, a Federação de Futebol de Salão do Estado do Rio de Janeiro (FFSERJ) confirmou que os Supermercados Guanabara serão o patrocinador master do Campeonato Carioca, arcando com as taxas de arbitragem e de registros novos, renovações e transferências de atletas. Com isso, a marca da rede de supermercados estará estampada nos uniformes de todos os clubes participantes.

Em Conselho Arbitral, a FFSERJ definiu a fórmula de disputa do campeonato. Na categoria adulto, serão 10 participantes, que se enfrentarão em turno único. Ao final das nove rodadas, os oito primeiros passam às quartas-de-final, em confrontos de ida e volta, e o segundo jogo acontecendo com mando da equipe com melhor índice técnico. Em seguida, semifinais e final.

Participantes: América, Casa de España/Botafogo, Grajaú Country, Madureira, São Cristóvão e Vasco, todos da capital; Cabo Frio Futsal e Drogaria do Povo, ambos de Cabo Frio; IFRAN/LPD/MEP, de Petrópolis; e USS, de Vassouras.

Ficam de fora no primeiro semestre o Poker/PEC e o Macaé Sports, representantes do Estado na Liga Futsal, e finalistas em 2010, que terminou com o inédito título macaense.

O campeonato começa no dia 29 de março. No entanto, no dia 20 será realizado o Torneio Início, a partir das 9 horas, em local ainda indefinido. Tabela:

Jogo 1: Madureira x Casa de España/Botafogo
Jogo 2: América x USS/Vassouras
Jogo 3: São Cristóvão x Cabo Frio Futsal
Jogo 4: IFRAN/LPD/MEP x Vasco
Jogo 5: ADDP x Grajaú Country
Obs.: classificam-se para as semifinais os quatro vencedores com a maior diferença de gols.

0 comentários:

Postar um comentário