quarta-feira, 23 de março de 2011

Ceres derruba último invicto

Apenas três pontos separam os dois primeiros colocados



O Estádio João Francisco dos Santos, no Rio de Janeiro, com portões fechados e muito vento, foi palco do confronto entre líder e vice-líder do grupo B do Campeonato Estadual da Série B, nesta quarta-feira. Em jogo emocionante, o Friburguense perdeu sua invencibilidade ao cair diante do Ceres por 1 a 0.

Mesmo atuando fora de casa, o Frizão tomou a iniciativa e pressionou em busca do gol. No entanto, o maior volume de jogo do Friburguense não se traduziu em gols, muito em função da má pontaria e da bela atuação do goleiro Léo Flores.

O único tento do duelo saiu aos 6 minutos do segundo tempo, quando Eudes arriscou de longe e acertou o canto do goleiro Marcos, deixando o Friburguense em desvantagem pela primeira vez no campeonato. O Tricolor da Serra foi todo ataque em busca do empate, ficou com um a mais quando Arthur fez falta dura e foi expulso aos 28 minutos, mas não conseguiu balançar as redes do alvianil banguense. Aliás chegou a empatar no lance seguinte, com Lucas de cabeça, mas o árbitro já havia paralisado a jogada, apontando impedimento.

Com este resultado, o Friburguense segue na liderança, com 22 pontos ganhos, enquanto o Ceres permanece em segundo lugar, agora com 19 pontos.

No próximo sábado, às 15h30, pela primeira rodada do returno, os dois clubes voltam a jogar na cidade do Rio de Janeiro. Friburguense encara a Portuguesa, na Ilha do Governador, e o Ceres recebe o Rio Branco, novamente em Bangu.

0 comentários:

Postar um comentário