sábado, 5 de março de 2011

Com dois a menos, Volta Redonda não é páreo para o Botafogo

Voltaço saiu perdendo, chegou a empatar, mas não evitou derrota



Neste sábado de carnaval, o Botafogo venceu o Volta Redonda por 4 a 2,  no Engenhão, diante de apenas 2.520 pagantes, pela primeira rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Estadual da Série A.
Logo aos quatro minutos, Lucas foi derrubado por Fabinho na grande área: pênalti que Herrera cobrou e converteu, apesar do goleiro Mauro chegar a tocar na bola.

Depois de abrir o placar, o Botafogo, inexplicavelmente, recuou e passou a ser pressionado pelo Voltaço. No entanto, em um contra-ataque, Everton tocou para Lucas, que avançou e cruzou para Caio cabecear sozinho e mandar para as redes, aos 19 minutos. Aos 22, Serginho passou por Márcio Azevedo e chutou. Jefferson rebateu e Jhonnattan aproveitou para diminuir para o Voltaço.

Quando o time da Cidade do Aço começava a se animar novamente, Léo Gonçalves acertou uma cotovelada no rosto de Herrera e foi expulso pelo árbitro Felipe Gomes da Silva, aos 35 minutos. O volante saiu chorando de campo. Mesmo com um a menos, aos 41, Ávalos, de cabeça, empatou a partida para os visitantes.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Joel Santana pôs Alex no lugar de Renato Cajá e ouviu os gritos de "burro" da torcida. Com apenas um minuto, cobrança de escanteio de Márcio Azevedo e Rodrigo Mancha cabeceou nas costas de Padovani, mas ela voltou para o jogador botafoguense, que mandou para o gol, desempatando o jogo.

Mais ofensivo, o Alvinegro seguiu pressionando o Voltaço e aos 11 minutos, após ótimo lançamento de Bruno Tiago para Lucas, o lateral rolou para Alex, sem goleiro, chutar para marcar seu primeiro gol como profissional. Em seguida, as duas equipes tiveram algumas chances, mas aos 40 minutos, Gláuber fez falta dura em Antônio Carlos e também foi expulso. A torcida botafoguense ainda pediu mais um, porém o placar não foi mais alterado.

Na próxima rodada, os dois times atuarão no Estádio Raulino de Oliveira. Na quarta-feira (09), o Botafogo pega o Nova Iguaçu, às 17h. Na quinta (10), às 20h, o Voltaço recebe o Madureira.

0 comentários:

Postar um comentário