quinta-feira, 24 de março de 2011

Deco volta após dois meses e garante virada do Flu na Libertadores

Vitória mantém Tricolor das Laranjeiras na briga pela classificação



Na noite desta quarta-feira, o Fluminense venceu de forma dramática, e de virada, o América-MEX, por 3 a 2, no Estádio Engenhão, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Há exatos dois meses fora por contusão, Deco entrou no segundo tempo para marcar o gol da vitória tricolor, o que mantém a equipe viva na disputa por uma vaga nas oitavas-de-final.

Contudo, o torcedor tricolor sofreu muito. O Fluminense começou de forma agressiva, marcando sob pressão, mas aos 15 minutos, chutão em direção à área, Ricardo Berna sai mal, se choca com Digão e a bola sobra para Sánchez, com o gol aberto, tocar para as redes.

Para não aumentar o drama, o empate saiu cinco minutos depois, em cruzamento de Conca para Gum se antecipar ao goleiro e cabecear pro fundo do gol. No final, os dois times ainda tiveram uma chance cada, com Souza e Montenegro.

No segundo tempo, Fred quase marcou antes de um minuto. Aos 6, Mariano saiu machucado e Deco entrou no seu lugar. O Tricolor seguia pressionando, mas o nervosismo atrapalhava os jogadores. Então aconteceu um replay da etapa inicial. Aos 27 minutos, Sánchez cruzou fechado, sem ângulo, Ricardo Berna fez golpe de vista e viu a bola entrar por cobertura.

O técnico interino Enderson Moreira então tirou o lateral Julio Cesar e colocou o atacante Araújo, que empatou aos 34, de cabeça, aproveitando cruzamento preciso de Deco. E coube ao meia ser o herói do jogo, quando aos 43 minutos, após cabeçada de Fred e corte errado da zaga, ele se antecipou ao marcador e com um toque de categoria encobriu Navarrete e  fez enlouquecer o Engenhão, que recebeu 11.987 pagantes. Na comemoração, Deco chorou abraçado a Fred.

Após o apito final, os jogadores comemoraram muito no centro do gramado, como se houvessem conquistado um título.
Com o resultado, o Tricolor das Laranjeiras soma cinco pontos no Grupo 3, atrás de América (6) e Argentinos Juniors (7). O Nacional (4) é o novo lanterna.

Na próxima rodada, 06 de abril, às 21h50, o Fluminense encara justamente o Nacional. em Montevidéu. Uma derrota elimina o clube carioca, porém um novo triunfo o deixará muito perto da vaga.

0 comentários:

Postar um comentário