Gol de cabeça aos 50 do segundo tempo assegura triunfo sobre o Bangu
Foi por muito pouco. Com um gol de Diego Maurício aos 50 minutos do segundo tempo, o Flamengo venceu o Bangu por 2 a 1, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé. Com o resultado, o time rubro-negro segue na liderança do grupo A, com seis pontos e invicto na temporada, na qual acumula 11 vitórias e um empate. Já o time da Zona Oeste chega a sua segunda derrota consecutiva nesta Taça Rio e é o último colocado do grupo B, sem sequer um ponto.
A chuva atrapalhou o bom andamento do jogo. As duas equipes iniciaram no ataque e criaram boas chances,mas as principais oportunidades surgiram somente após a parada técnica. Aos 24 minutos, Leonardo Moura tentou boa jogada na linha de fundo e caiu na área. O árbitro Djalma José Beltrami marcou o pênalti duvidoso. Ronaldinho Gaúcho cobrou e abriu o placar: Flamengo 1 a 0.
Dois minutos depois, Pipico trombou com Welinton na área e o árbitro assinalou mais um pênalti questionável. O meia-atacante cobrou e deixou tudo igual: 1 a 1. Preocupado com o Fla-Flu de domingo, Luxemburgo poupou titulares no intervalo.
A partir de então, o Bangu se compactou em campo, para suportar a pressão rubro-negra e tentar sair em velocidade nos contra-ataques. E, embora o Fla controlasse o jogo, o Alvirrubro também teve as suas chances. Aos 31, Tiano acertou forte chute de fora da área, mas Felipe, atento, salvou o time da Gávea.
O Flamengo foi premiado pela insistência e por Djalma Beltrami, que deu cinco minutos de acréscimos. E, logo no último minuto de jogo, Diego Maurício aproveitou cobrança de escanteio de Thiago Neves e sobe para garantir mais três pontos para o Fla.
0 comentários:
Postar um comentário