sexta-feira, 25 de março de 2011

Embalado, Olaria sonha com vaga nas semifinais


Alvianil da Rua Bariri vem de três vitórias consecutivas e busca a quadra contra o Nova Iguaçu neste sábado


O sonho do Olaria de conquistar uma das duas vagas para as semifinais da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, poderá ficar ainda mais vivo depois deste sábado. A equipe alvianil, que defende invencibilidade de quase um ano em casa pela Série A do Estadual, enfrentará o Nova Iguaçu, às 15h30, na Rua Bariri, em partida válida pela quinta rodada. Na vice-liderança do Grupo B com nove pontos, a mesma do líder Botafogo (melhor saldo de gols: 5 a 3), o Olaria tem a possibilidade de fechar o final de semana em primeiro lugar. Para isso, além de superar o Nova Iguaçu, torcerá para que os alvinegros não vençam o Boavista, em Saquarema.

Um dos mais empolgados com a boa fase da equipe é o lateral-direito Ivan. Titular absoluto do técnico Cleimar Rocha, o camisa dois destaca que neste estágio da competição é preciso ser frio e não se deixar levar pela euforia das últimas três vitórias consecutivas. Para ele, um triunfo sobre o Nova Iguaçu é de extrema importância para a conquista da vaga. Após este sábado, o Olaria não atuará mais na Bariri, pois enfrentará o Americano, em Campos, o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, e fechará a sua participação na Taça Rio contra o Vasco, no Engenhão ou em Volta Redonda.

“Seria sensacional levar o clube até uma semifinal de turno. Enquanto isso ainda não passa de um sonho, a gente vai fazendo de tudo para somar todos os pontos possíveis na competição. Acho que independente de uma provável classificação, estamos felizes porque o Olaria mais uma vez realiza uma boa campanha no Campeonato Carioca. Teremos o Nova Iguaçu pela frente, é um adversário perigoso e com jogadores que já chamaram a atenção de grandes clubes. Precisamos ter muito cuidado”, alertou Ivan, que já enfrentou e venceu o adversário da Baixada Fluminense este ano. Os dois clubes foram rivais em uma das semifinais do Troféu Washington Rodrigues e o Olaria, que ficou com o bicampeonato, ganhou por 3 a 1.

Em relação à equipe, o técnico Cleimar Rocha terá o retorno de Waldir, que se recuperou de uma contusão, na vaga de Lincoln. Com isso, o Olaria entra em campo escalado com: Henrique, Ivan, Thiago Eleutério, Rafael e Calisto; David, Danilo, Waldir e Renan Silva; Victor e Felipe.

0 comentários:

Postar um comentário