terça-feira, 22 de março de 2011

Goleiro de 46 anos pode ser titular no São Cristóvão

Ex-treinador do clube, Josenildo Bellot volta da aposentadoria para ajudar a equipe


O São Cristóvão registrou o jogador mais velho do Campeonato Estadual da Série B: trata-se de Josenildo Bellot, de 46 anos. Atualmente o ex-goleiro atua como supervisor do clube da Rua Figueira de Melo e foi inscrito como jogador para o caso de qualquer eventualidade que faça o clube precisar de mais um jogador da posição.

Em 2008, na ocasião do gol mil de Romário, Bellot voltou à tona porque foi a primeira vítima do Baixinho, quando atuava no juvenil do America, clube onde foi formado. O camisa 1 havia se aposentado em 2007, pelo São Cristóvão e, desde então, exerceu diversas funções no clube, como técnico das equipes profissional, júnior e preparador de goleiros.

Josenildo pode reestrear já nesta quarta-feira, quando os Cadetes recebem o Serra Macaense, às 15h30, na Rua Figueira de Melo. Isto porque Roberto recebeu cartão vermelho na derrota por 3 a 2 para o Teresópolis fora de casa, no último sábado, e cumpre suspensão e Max, o titular, se recupera de uma lesão e segue como dúvida. Marcos, terceiro goleiro, deve atuar na preliminar, que acontece às 13h30, válida pela Segundona de Juniores.

O veterano encara com bom humor a possibilidade de iniciar o jogo desta quarta-feira, em casa, contra o Serra Macaense.

“Estão querendo me ressuscitar (risos). Eu parei há dois anos, pelo próprio São Cristóvão, mas volta e meia sou inscrito e fico em stand-by para qualquer eventualidade. Às vezes eu treino e desde a expulsão do Roberto eu voltei a treinar. Além disto, mantenho a forma jogando peladas, então, estou com ritmo”, avalia.

Além de defender São Cristóvão e America, Josenildo passou por Goiás, Vila Nova/GO, Santo André/SP e pelo extinto Novorizontino/SP, e ressurge para tentar evitar o pior no simpático clube da Rua Figueira de Melo.

1 comentários:

É Bellot, enquanto o Alfredo Maciel for Presidente, e o nosso Clube estiver rumo ao buraco, teremos que passar por esse tipo de vexame e constragimento; fatos como esses são totalmente escabrosos pois estamos tratando de futebol profissional! Vergonha, fora Maciel e sua corja!

Postar um comentário