terça-feira, 29 de março de 2011

Lugão está fora do Carioca


Contra o Resende, goleiro do Macaé sofreu fraturas no rosto e prazo de recuperação é de seis semanas
              
O Macaé Esporte sofreu mais uma baixa para a sequência do Campeonato Carioca. Após ficar sem o volante Rincón, que se recupera de uma lesão no ligamento cruzado anterior e colateral medial do joelho direito, o Alvianil Praiano ficará também sem o goleiro Lugão. No jogo contra o Resende, disputado neste domingo (27) no Estádio do Trabalhador, ele sofreu duas fraturas no rosto no lance do quarto gol do time da casa.

"No momento em que o Alexandro (atacante do Resende) marcou o gol, o joelho dele acabou atingindo o meu rosto. Foi um lance casual e, mesmo com a enorme dor, o escutei comentado com o árbitro que havia se chocado contra mim", afirmou Lugão, que ficará fora dos gramados por até seis semanas. Como o Estadual terminará em maio, o goleiro só terá condições de jogo na Série C do Campeonato Brasileiro.

De acordo com o médico do clube, o ortopedista Carlos Henrique de Miranda Barbosa, Lugão foi submetido na manhã desta segunda-feira (28) a uma tomografia computadorizada, na qual ficaram constatadas duas fraturas no malar, responsável pela sustentação óssea facial.

"No exame, nós encontramos dois espaços próximos ao globo ocular. Vamos encaminhá-lo a um especialista (buco maxilo facial), até porque precisamos saber se há a necessidade de uma intervenção cirúrgica. O edema regrediu bastante e estamos acompanhando o caso de perto", disse.

Com Lugão fora do campeonato, Éverton reassume a camisa um do Macaé. O último jogo do goleiro aconteceu no dia 27 de janeiro, quando o Alvianil perdeu de 3 a 1 para o Fluminense, no Engenhão. A então partida foi válida pela terceira rodada da Taça Guanabara.

Ciro recebe terceiro amarelo e está fora

O Macaé Esporte tem mais problemas para o jogo contra o Boavista no sábado (02), às 18h30, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo. O zagueiro Ciro recebeu o terceiro amarelo diante do Resende e está suspenso. Daniel Melo será o seu provável substituto. O Alvianil vem de quatro derrotas seguidas e precisa vencer para se afastar da zona de rebaixamento.

0 comentários:

Postar um comentário