sexta-feira, 4 de março de 2011

Macaé conquista vitória histórica

Pela primeira vez time macaense consegue triunfo contra um dos grandes



Na noite desta sexta-feira, no estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o Macaé conseguiu grande resultado pela primeira rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Estadual da Série A: 3 x 1 no Vasco.

O time cruzmaltino vinha embalado por ter conseguido aplicar goleada em todos os três jogos sob o comando do técnico Ricardo Gomes, enquanto o clube do Norte Fluminense jamais havia vencido um grande do futebol carioca em 14 jogos realizados.

Quando a bola rolou, o Vasco começou levando um susto em chute de Bill, logo aos 2 minutos. Aos poucos, os visitantes foram tomando controle da partida, até que aos 36 minutos, Bill cruzou na medida para Luis Mário acertar uma bela cabeçada no canto, sem defesa para Fernando Prass, que nem se mexeu. Para piorar, aos 42, Siston recebeu e tocou por cima de Fernando Prass, num bonito gol do meia revelado no clube de São Januário.

O Vasco voltou para o segundo tempo com Bernardo e Élton nos lugares de Jéferson e Marcel. Aos 7 minutos, Élton recebeu bom passe de Éder Luís e bateu no ângulo para diminuir. Entretanto, aos 16, infantilmente Ramon chutou Luis Mário e acabou expulso pelo árbitro.

A chuva começou a cair forte, mas o time vascaíno mostrava disposição. Do outro lado, o Macaé se defendia bem e tentava os contra-ataques. Após boas chances do adversário, a equipe da casa marcou outro gol com um jogador revelado pelo clube cruzmaltino. Aos 45, Bill viu Fernando Prass e fez um golaço por cobertura.

Portanto, na primeira vez que enfrentou um grande em seu estádio, o Macaé acabou com o jejum de vitórias, após 12 derrotas e dois empates.

Na próxima rodada, o Vasco recebe o Duque de Caxias, enquanto o Macaé pega o Americano, em Campos. Os dois jogos serão na quarta-feira (09).

0 comentários:

Postar um comentário