domingo, 13 de março de 2011

Macaé Esporte pronto para confronto inédito

Adversários nos tempos de Segundona, times se enfrentam pela primeira vez na elite 




A terceira rodada da Taça Rio reservou um jogo inédito na história dos Campeonatos Cariocas. Neste domingo (13), às 17h, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, Macaé Esporte e Nova Iguaçu se enfrentarão pela primeira vez na elite. As oito partidas anteriores foram apenas pela Segunda Divisão e, seis anos depois, os dois clubes se reencontram. O último duelo aconteceu em 11 de junho de 2005, com um empate em 1 a 1 no Moacyrzão.

Naquele mesmo ano, a equipe da Baixada Fluminense sagrou-se campeã da Segundona e ficou até 2007 na Primeira Divisão, curiosamente o ano em que o Alvianil Praiano conquistou o seu acesso à elite do futebol carioca. Após tantos desencontros, o Macaé Esporte e o Nova Iguaçu voltam a medir forças em 2011. No retrospecto geral, são três vitórias macaenses contra duas iguaçuanas. Foram registrados ainda outros três empates.

Macaé quer aproveitar o fator casa e se recuperar

Vitória sobre o Vasco em casa e derrota para o Americano fora. E para se reabilitar na Taça Rio, o Macaé Esporte aposta todas as suas fichas no ótimo desempenho que tem quando atua no Cláudio Moacyr. Nas nove vezes em que atuou no estádio na Primeirona, o clube conquistou 7 vitórias e dois empates. O aproveitamento é de 85,2% dos pontos disputados. Foram 21 gols marcados contra apenas seis sofridos.

Além disso, desde que o Moacyrzão foi reinaugurado, em agosto de 2010, o Alvianil Praiano não sabe o que é derrota em casa. Em oito jogos, foram cinco vitórias e três empates. O último revés no estádio aconteceu no dia 21 de maio de 2008, quando o Macaé Esporte foi derrotado por 3 a 2 pelo Friburguense, em confronto válido pela Copa Rio. Jogo este que culminou com a demissão do então técnico Tita.

“Sempre fomos muito fortes em casa. E isso tem que continuar, apesar de a gente saber que o Nova Iguaçu tem um bom time e quase chegou à semifinal da Taça Guanabara. Porém, temos que somar pontos e continuar na briga para chegar às finais deste returno. Não tivemos uma atuação convincente contra o Americano e tenho certeza que vamos nos recuperar”, afirmou o lateral-esquerdo Bill.

Para este confronto, o técnico Marcelo Buarque deverá manter a formação utilizada nas duas primeiras rodadas. As mudanças do comandante se restringem apenas ao banco de reservas, devido ao retorno do zagueiro Daniel Melo e dos atacantes Robson e Éder Machado. Os dois primeiros voltam de contusão e Éder Machado estava aprimorando a parte física. Outro que tem condição de jogo é o lateral-direito Johnatan, que cumpriu três jogos de suspensão.

0 comentários:

Postar um comentário