quinta-feira, 24 de março de 2011

Marcelo Buarque assume o São Cristóvão

Novo treinador substitui Jorge Madeira, afastado após derrota para o Serra Macaense




O São Cristóvão está de treinador novo para a sequência do Campeonato Estadual da Série B. Recém saído do Macaé, Marcelo Buarque assume os Cadetes após a derrota sofrida nesta quarta-feira para o Serra Macaense, por 1 a 0, na Rua Figueira de Melo. Buarque assume já nesta sexta-feira e dirige o time sábado (26), em casa, às 15h30, contra o São João da Barra.

Marcelo Buarque chega satisfeito com  a oportunidade de comandar o clube onde iniciou as carreiras de preparador físico e treinador.  

“Comecei a minha carreira profissional fora dos gramados aqui, e é uma satisfação imensa voltar a trabalhar neste clube que muitas alegrias me deu. Já começo enfrentando uma pedreira, mas faz parte. Vamos buscar primeiro a classificação, depois brigar pelo acesso à Série A”, disse Marcelo Buarque, que traz com ele o auxiliar-técnico Luiz Paulo, com quem já havia trabalhado no Macaé Esporte.

A ida para o clube da Rua Figueira de Melo dá ao treinador outra oportunidade de realização pessoal. O meia Rafael Buarque, filho do novo treinador, atua pelo clube.

"Venho também para realizar o sonho de dirigir o meu filho. Gosto muito do clube, joguei aqui, fui preparador físico e treinador do time de juniores e voltar agora para ser técnico do profissional e ainda dirigir meu filho é algo que eu sempre quis fazer e estou muito satisfeito", afirma Buarque, que no Rio de Janeiro já dirigiu Bangu, Duque de Caxias e Portuguesa, além da seleção brasileira sub-17.

Buarque ganhou notoriedade no cenário nacional em 2008, quando levou o Duque de Caxias ao quarto lugar do Campeonato Brasileiro da Série C e, por consequência, ao acesso à Série B do Brasileirão.

Com 13 pontos em 11 jogos, o São Cristóvão é o oitavo colocado do grupo A, que conta com 12 equipes. Sob o comando do técnico Jorge Madeira, a equipe obteve quatro vitórias, um empate e seis derrotas.

0 comentários:

Postar um comentário