sexta-feira, 11 de março de 2011

Nova Cidade é suspenso por dois anos

Clube de Nilópolis recebe suspensão e multa por ter abandonado a Terceirona 

O Esporte Clube Nova Cidade, que não compareceu aos primeiros três jogos deste Campeonato Estadual da Série C, foi punido pela Ferj nesta quinta-feira com suspensão para esta temporada e para a de 2012. Além de não poder participar de competições oficiais promovidas pela entidade neste período, o clube de Nilópolis foi multado em dez mil reais.

Desta forma, o clube será declarado perdedor de todas as próximas partidas do grupo E da competição, na qual caiu por sorteio. Além de não ter mandado sua equipe para os jogos, o Nova Cidade também não arcou com as despesas de borderô dos jogos que era mandante. A entidade determinou que o débito deve ser quitado em dez dias, para que o clube não sofra outras sanções.

Apesar de não ter comunicado oficialmente sua desistência à entidade, já era de conhecimento público que o clube não seguiria na competição por conta da saída de um de seus principais parceiros, o que tornou a disputa muito dispendiosa para as combalidas finanças do clube.

A medida é fruto da decadência do clube que, em 1989 e 1990, esteve na primeira divisão do Campeonato Estadual. Em busca de melhores dias, a direção alvirrubra tentou aproximação com a diretoria da escola de samba Beija Flor, do mesmo município e, em 2010, chegou a utilizar calções azuis no uniforme principal, mas o projeto de parceria ficou mesmo no papel.

0 comentários:

Postar um comentário