quinta-feira, 31 de março de 2011

Paulo Roberto confia em recuperação do Mesquita

Vitória sobre o São Cristóvão tirou Alvinegro da lanterna do grupo A


Depois de vencer o São Cristóvão por 1 a 0 nesta quarta-feira, no Estádio Nielsen Louzada, o Mesquita ganhou novo ânimo para a sequência da Segundona. Essa foi apenas a segunda vitória do Tubarão da Baixada na competição. Mas, com o resultado, a equipe deixou a lanterna do grupo A para o Aperibeense e, com oito pontos, subiu para a 11ª posição. Ainda é pouco para livrar a equipe da disputa do grupo X, a repescagem do rebaixamento, mas é um resultado que anima o técnico Paulo Roberto Pompeu.

Em apenas três jogos no comando da equipe, o treinador somou quatro pontos. Mesma quantidade que havia sido conquistada até então, em dez rodadas. O aumento da confiança do elenco faz o novo técnico crer que seja possível evitar o rebaixamento e até mesmo a repescagem.

“A situação é difícil, a gente lida com muitos problemas e grandes dificuldades, mas todos estão se empenhando muito. Criamos muitas chances contra o São Cristóvão e desperdiçamos diversas oportunidades de ampliar e, para sair dessa situação, não podemos repetir esses erros”, afirma o treinador.

Pompeu dirigiu o Alvinegro no fim da competição de 2010, quando a equipe já estava no grupo X. Na ocasião, a equipe liderou a disputa e conseguiu assegurar permanência na divisão intermediária. No entanto, o treinador avalia que esse ano a missão é mais complicada por terá pela frente equipes de nível técnico diferente.

“Agora chegamos antes, mas não temos facilidade alguma. É preciso muito esforço e trabalho, mas todos estão comprometidos em evitar a ida para a repescagem e temos esperanças de conseguir. Mas repito: não será fácil”, conclui.

O Mesquita volta a campo sábado (2), quando enfrenta o Angra, às 15h30, no Estádio Jair Carneiro Toscano de Brito, em Angra dos Reis. É um confronto direto contra o grupo X e, em caso de vitória,o Tubarão se aproxima do adversário, 10° colocado com 14 pontos.

0 comentários:

Postar um comentário