sexta-feira, 18 de março de 2011

Promessa chinesa é a atração do Búzios

Aos 22 anos, Bing Changbao é uma das apostas do time da Região dos Lagos




Primeiro ano como profissional e surpresa no início da Série C do Campeonato Carioca de 2011, assim podemos definir a equipe do Búzios. O time vem realizando uma campanha além das expectativas até aqui e prepara uma surpresa para o jogo deste domingo (20), contra o Bela Vista, no estádio Hermenegildo Barcelos, em Arraial do Cabo.

A surpresa ganhou o apelido de Romário no seu país de origem. Trata-se do jovem chinês Bing Changbao de apenas 22 anos. Ele chegou ao clube há um mês e sonha em disputar os Jogos Olímpicos de Londres, no ano que vem.

O jogador, já está Pré-Convocado para o Pré-Olímpico Asiático, que acontecerá ainda nesta temporada. Changbao ainda recebe uma bolsa do governo chinês para praticar o futebol no Brasil. A revelação chinesa chegou a ser comparada com Romário há alguns anos quando surgiu no futebol local.

Para o presidente do Búzios, Jullien Bonnard, a aposta tem tudo para dar certo.

"O Changbao tem muita qualidade e com certeza irá acrescentar muito à nossa equipe", afirmou.

O jogador já foi regularizado na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e fará seu primeiro jogo pela equipe neste domingo, às 16h, quando o time do Buzios mandará seu jogo contra o Bela Vista, em Arraial do Cabo.

Durante o treinamento é possível ver as brincadeiras dos demais jogadores com o "gringo".

"Chamam ele de tudo, China, Pikachu, Ásia. Serve para descontrair o ambiente", concluiu o mandatário da equipe da Região dos Lagos.

Este é o terceiro clube de Changbao no Brasil, já que antes ele defendeu o Barra Mansa e o Serrano.

0 comentários:

Postar um comentário