domingo, 6 de março de 2011

Resende endurece, mas perde para o Fluminense

Time Sul-Fluminense deu sufoco no fim, mas saiu derrotado


Em jogo válido pela primeira rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Estadual da Série A, o Resende perdeu para o Fluminense por 2 a 1, neste sábado, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, que recebeu apenas 508 pagantes.

O Tricolor das Laranjeiras, mesmo com cinco jogadores poupados pelo técnico Muricy Ramalho, começou melhor e tomou a iniciativa de atacar, com uma postura mais agressiva que nas últimas partidas. Na melhor chance, Rafael Moura cabeceou na trave, aos 20 minutos. O Resende jogava fechado, com três volantes, e não ameaçava. Assim levou o primeiro gol aos 40, através de Araújo, que pela primeira vez marcou com a camisa do Flu. Ainda na etapa inicial, Fernando Bob, que já tinha amarelo, acabou sendo expulso pelo árbitro Rodrigo Nunes de Sá após divivida com Gabriel.

No segundo tempo, logo aos 2 minutos, Edinho cortou mal um cruzamento na área, Léo Silva ajeitou e Kim acertou um chute no canto de Ricardo Berna, empatando para o Resende. Entretanto aos 7, Marquinho cobrou falta da esquerda e Leandro Euzébio, de cabeça, acertou o canto esquerdo de Eduardo, desempatando para o Tricolor das Laranjeiras.

O Resende não desanimou e partiu para cima. Aos 25, Elias arriscou de longe, Berna desviou e a bola ainda tocou na trave. Fábio pegou o rebote, mas o goleiro defendeu de novo. Na sequência, o time do Sul-Fluminense continuou buscando novo empate, finalizando de fora da área, porém Ricardo Berna apareceu bem e quando isso não acontecia, as bolas iam rente à sua trave. Fim de jogo e vitória do campeão brasileiro de 2010.

Na próxima rodada, ambos voltam a campo na quarta-feira de cinzas (09). O Fluminense pega o América, no Engenhão, no Rio, enquanto o Resende encara a Cabofriense, no Correão, em Cabo Frio.

0 comentários:

Postar um comentário