domingo, 27 de março de 2011

Sena recebe homenagem na Rua Figueira de Melo


Treinador do São João da Barra foi jogador de destaque formado pelo São Cristóvão




Antes de São Cristóvão e São João da Barra entrarem no gramado da Rua Figueira de Melo para o empate em 0 a 0, uma homenagem. O técnico Jorge Sena, que dirige a equipe do interior, foi revelado no clube do Bairro Imperial como meia-atacante e jogou lá até 1975, antes de se transferir para o Atlético de Madri, da Espanha.

A torcida Cadete ainda mantém boas lembranças do ex-goleador que, minutos antes da partida, recebeu das mãos de Ádison Soares, presidente do Conselho Deliberativo do clube, um troféu e um exemplar do livro “Chuva de Glórias - A história do São Cristóvão de Futebol e Regatas”, de Raymundo Quadros, um dos pesquisadores mais respeitados do estado e sãocristovense. 

“Foi um tempo muito bom, é sempre muito bom estar aqui no São Cristóvão. Fui muito feliz aqui e deixei amigos. Antes de revelar e vender o Ronaldo, o São Cristóvão revelou e vendeu Jorge Sena”, brinca o treinador, cuja transação rendeu à época US$ 150 mil aos cofres do clube alvo.

Como jogador, Sena atuou ainda em: América, Rayo Valecano (Espanha), Vitória/BA, Bahia, Palmeiras, Santa Cruz, Uberlândia/MG, Americano, Goytacaz, Leônico/BA, Flamengo/PI, Taguatinga/DF, Guarapari/ES e Taquaritinga/SP.

Apesar das homenagens, Sena levou a melhor sobre o ex-clube nesta primeira fase de Segundona. Em São João da Barra, seu time venceu por 1 a 0. 

Com 18 pontos, quatro a mais que o São Cristóvão, o São João da Barra é o quarto colocado do grupo A. Os Cadetes seguem na oitava posição da chave que conta com 12 equipes.

0 comentários:

Postar um comentário