sábado, 19 de março de 2011

Sendas goleia e retoma liderança do grupo A

Vitória por 4 a 0 sobre o Mesquita devolve a confiança ao time de São João de Meriti  




Deu a lógica. Um dos favoritos ao título e ao acesso à elite, o Sendas não teve dificuldades para superar o Mesquita, lanterna do grupo A, e goleou. O time de São João de Meriti fez 4 a 0 no adversário e retomou a liderança da chave, com 25 pontos. Já o Alvinegro segue na outra ponta da tabela: com quatro pontos, é o 12° e último colocado.

O início de jogo foi promissor e aumentou as esperanças de uma goleada. Isto porque a equipe laranja abriu o placar logo aos 48 segundos de jogo. Após tabela com Léo Inácio, Fernandinho cruzou para Rafael Donato que, de cabeça, colocou o Sendas em vantagem: 1 a 0.

O Mesquita tentou o empate e, por duas vezes ameaçou a meta defendida por Felipe. Na primeira oportunidade, Bruno Felix cruzou a bola para o goleiro espalmar e afastar o perigo. Na segunda chance, Bruno Carvalho chutou de fora da área e o camisa 1 mandou para escanteio.

O Sendas voltou para o segundo tempo mais tranqüilo e, com bom toque de bola, os gols saíram naturalmente. Castro ampliou aos seis minutos, após receber bom lançamento e tocar na saída do goleiro Milton: 2 a 0. Quatro minutos depois, Bruno Reis fez o terceiro, de cabeça, em mais uma assistência de Fernandinho.

Gol a goleada já assegurada, o Sendas passou a administrar o resultado e passou a tocar a bola ainda mais, para fazer o tempo passar sem desgaste. Mas, mesmo assim, houve tempo para ampliar. Aos 21, Castro recebeu lançamento entre os zagueiros e chutou para o fundo da rede, para dar números finais ao jogo.

As duas equipes voltam a campo na rodada desta quarta-feira (23), que marca o fim do primeiro turno da fase classificatória. O Sendas recebe o Itaperuna, novamente no Estádio Arthur Sendas, e o Mesquita enfrenta o São João da Barra no Estádio Nielsen Louzada. Os dois jogos acontecem às 16h.

Outros resultados

(A) Sendas 4x0 Mesquita, Angra 3x4 Bonsucesso, Itaperuna 2x1 Barra Mansa, Estácio 2x1 Aperibeense, Teresópolis 3x2 São Cristóvão, Serra Macaense 1x2 São João da Barra, (B) Friburguense 3x1 Artsul, Sampaio Corrêa 2x3 Tigres, Cardoso Moreira 0x0 Portuguesa e CFZ 1x1 Ceres.

0 comentários:

Postar um comentário