sábado, 12 de março de 2011

Serrano não pode contar com apoio da torcida

Estádio Atílio Marotti segue impedido de receber público

Tranquilidade. Essa é a palavra que ronda o Serrano neste início de Terceirona. Com dois jogos e duas vitórias fora de casa, o Leão da Serra faz agora seu primeiro jogo em casa, neste domingo, diante do Condor, às 16h, no Estádio Atílio Marotti.

Para esta partida, o técnico Duílio vai repetir a formação que começou o último jogo contra o Yasmin. O Serrano lidera o Grupo C com seis pontos, seguido do Yasmin, com quatro, porém com um jogo a mais. O Condor, que ainda não venceu na competição, tem apenas um ponto, em dois jogos, e luta para deixar a lanterna do grupo.

O goleiro Jeferson, herói da última partida pegando o pênalti que garantiu o empate do Serrano, está confiante na vitória e espera fazer do Atílio Marotti o grande trunfo da equipe petropolitana.

“Em casa temos que garantir a vitória. O grupo está trabalhando forte e os resultados começaram a aparecer. Enfrentamos um adversário qualificado, como foi o Yasmin, mas soubemos impor nosso jogo e conseguir a vitória. Ainda não estamos 100%, mas vamos com tudo, dentro de casa temos que colocar nosso ritmo”, afirmou o goleiro.

Sem alterações, o Serrano entra em campo com Jeferson; Joel, Willian, Vitor e Raí; Brunão, Douglas, Chicão e Júlio; Victor Santos e Alexandre Dragão.

Ferj veta e Serrano realiza jogo com portões fechados

A espera era longa, dois anos sem ver o Serrano disputando uma partida oficial no Estádio Atílio Marotti. Mas, os torcedores vão precisar de mais um pouco de paciência para ver o Leão da Serra atuando em gramados petropolitanos. No fim da tarde da última sexta-feira, dirigentes do Serrano foram até a Ferj, Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, para tentar a liberação do estádio para 999 pessoas e não conseguiram a liberação.

A diretoria do clube petropolitano tinha em mãos todos os laudos necessários atestando a segurança e enquadramento do estádio para receber um público inferior a mil pessoas. No entanto, o regulamento da Série C do Campeonato Carioca prevê que o pedido de liberação deve ser iniciado com, no mínimo, 72 horas de antecedência em relação ao horário de início da partida.

Mesmo sabendo que o prazo já havia estourado, dirigentes do Serrano foram até a sede da federação tentar um acordo, mas não obtiveram sucesso e o jogo deste domingo contra o Condor, no Atílio Marotti, estará fechado e não receberá publico. Com isso, até agora, nenhum jogo do Grupo C da Terceirona teve venda de ingressos permitida pela Fferj.

Os dirigentes do Serrano tentam agora conseguir os laudos definitivos, já que os que foram apresentados nesta sexta-feira na federação valiam apenas para o jogo deste domingo. A próxima partida do Leão da Serra, em casa, acontece no dia 20 de março contra o América de Três Rios.

0 comentários:

Postar um comentário