terça-feira, 8 de março de 2011

Vitória sobre o Vasco dá confiança ao Macaé

Alvianil Praiano espera vitória sobre o Americano para embalar na Taça Rio 

Um dos líderes do grupo B da Taça Rio, o Macaé Esporte quer aproveitar a motivação após a histórica vitória de 3 a 1 sobre o Vasco da Gama para embalar de vez no Campeonato Carioca. Nesta quarta-feira (09) de Cinzas, às 16h, o Alvianil Praiano terá pela frente o Americano, no Estádio Godofredo Cruz, em Campos. O adversário estreou no returno com um empate em 2 a 2 contra o Duque de Caxias, no Estádio De Los Larios, em Xerém.

“A bela vitória sobre o Vasco já faz parte do passado. Foi legal o Macaé ter quebrado o tabu de nunca ter vencido um grande, porém de nada adiantará se a gente chegar contra o Americano e não manter a mesma pegada. Vão dizer que foi sorte. Sendo assim, teremos que confirmar o bom momento dentro de campo, com todo respeito que temos ao time deles”, disse o técnico Marcelo Buarque, invicto no comando do Macaé com uma vitória e três empates.

Para esta partida, o comandante alvianil manterá a mesma equipe do último jogo. A novidade fica por conta do retorno do meia Danilo, recuperado de contusão. O jogador, no entanto, fica como opção no banco de reservas. Quem segue de fora é o zagueiro Daniel Melo e o atacante Robson. Apesar de não estarem mais lesionados, ainda estão entregues à preparação física. Os dois devem retornar contra o Nova Iguaçu, no domingo (13), no Moacyrzão.

Outro que só terá condição de jogo na próxima rodada é o lateral-direito Johnatan. Expulso no empate em 2 a 2 com o Madureira, ainda na penúltima rodada da Taça Guanabara, ele pegou três jogos de suspensão no Tribunal de Justiça Desportiva. Como já cumpriu a automática contra o Botafogo e ficou de fora da partida contra o Vasco, Johnatan também não enfrentará o Americano.

Retrospecto

Macaé e Americano se enfrentaram apenas quatro vezes na história do Campeonato Carioca. E o duelo é marcado pelo equilíbrio. Cada um venceu uma vez e ocorreram outros dois empates. Em 2008, o Alvianil Praiano venceu por 2 a 0 no Cláudio Moacyr. Já no ano seguinte foram dois empates. No primeiro, 0 a 0 no Maracanã, na semifinal do Troféu Moisés Mathias de Andrade. Logo depois, 1 a 1 na Arena Guanabara, em Araruama. E no último encontro, em 2010, vitória do Americano por 2 a 1 no Godofredo Cruz.

Já no retrospecto geral, somando-se os jogos de Copa Rio e Série C do Brasileiro, os campistas levam pequena superioridade. Em 10 partidas, foram quatro vitórias do Americano contra três do Macaé, além de três empates. No número de gols marcados, o rival também tem pequena vantagem: 10 contra 9. O primeiro encontro aconteceu em 29 de setembro de 1999 e o então Botafogo de Macaé venceu por 2 a 1, no Expedicionário. O confronto foi válido pela Copa Rio,  competição em que o clube foi semifinalista.

0 comentários:

Postar um comentário