domingo, 24 de abril de 2011

Agonia no Noroeste: após exclusão de Aperibeense, Itaperuna perde pontos no Tribunal e se complica

Clube foi penalizado por escalar jogadores irregulares na estreia


A má fase do futebol do Noroeste do Estado do Rio de Janeiro parece não ter fim. Depois do São José/NAC ser eliminado de maneira precoce da Série C do Campeonato Carioca e o Aperibeense ser excluído por dívidas junto à Federação, o único time ativo da região, o Itaperuna perdeu nesta semana, seis pontos no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio (TJD-RJ).

A equipe rubro-negra foi penalizada por ter escalado jogadores irregulares na vitória da equipe por 1 a 0 sobre o Mesquita no dia 12 de fevereiro, na abertura da competição. Com a punição, a Águia cai da sétima para a nona colocação e praticamente dá adeus ao sonho de se classificar para a fase final. Com isso, o time que antes pensava em seguir à segunda fase estaria hoje empatado com o Artsul no Índice Técnico e decidiria no sorteio, quem iria para o Grupo da Morte.

Crise Financeira - O time ainda foi impedido de entrar em campo nas duas últimas rodadas. Por pendências financeiras junto à Federação, o clube não jogou no último sábado (23), contra o Bonsucesso e foi derrotado por W.O. e ainda foi impedido de ganhar os pontos do jogo contra o Aperibeense, que aconteceria na quarta-feira (20) e o clube ganharia por W.O. Outro fato que deixa o time com o sinal de alerta ligado é que os salários dos jogadores também estão atrasados.

0 comentários:

Postar um comentário