domingo, 10 de abril de 2011

America empata e volta à Segundona

Cabofriense perde e também está rebaixada 


Empate fez o America cair com uma rodada de antecedência

Não deu para o America. A equipe rubra empatou com o Macaé Esporte em 1 a 1 na noite deste sábado, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé, e está rebaixada para a Segunda Divisão do Campeonato Estadual. A queda acontece a uma rodada do fim da competição. A Cabofriense perdeu  para o Vasco por 2 a 1 em São Januário e também está rebaixada.

O Mecão precisava vencer e iniciou o jogo de maneira ofensiva. Bem organizado, abriu o placar aos 41 minutos do primeiro tempo, com um gol de falta do capitão Bruno Reis. Com a vantagem parcial, os rubros foram para o vestiário ainda com esperanças de manter o clube na primeira divisão.

No entanto, na segunda etapa, a situação mudou. Um gol do atacante Hyantony aos 25 minutos do segundo tempo proporcionou sensações distintas: garantia momentaneamente a permanência do Macaé na elite, mas condenava o America à Segundona.

O gol não abateu aos comandados de Marcelo Buarque, que buscaram a vitória até os minutos finais. No entanto, o triunfo não veio e agora será preciso fazer o caminho da volta em 2012. Desta vez, pra valer. 

Apesar do rebaixamento, o America ainda não se despediu do Campeonato Estadual. A equipe rubra volta a campo no próximo domingo (17), quando enfrenta o Botafogo, em local a ser definido pela Ferj. No mesmo dia, a Cabofriense enfrenta o Volta Redonda, no Correão.

Resultados de sábado: Madureira 2x1 Boavista, Volta Redonda 0x0 Olaria, Nova Iguaçu 1x1 Bangu, Macaé 1x1 America e Vasco 2x1 Cabofriense. 

0 comentários:

Postar um comentário