segunda-feira, 11 de abril de 2011

Americano sofre goleada e está fora

Alvinegro campista não tem mais chances de chegar à semifinal



Neste domingo, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé, o Americano saiu na frente, mas acabou goleado pelo Fluminense, por 5 a 1, pela penúltima rodada da Taça Rio.

Antes da bola rolar, um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do masacre ocorrido na Escola Municipal Tasso de Oliveira, em Realengo, na cidade do Rio de Janeiro. Aliás, o ato ocorreu em todas as partidas da rodada.

Precisando vencer, o Tricolor começou em cima do adversário, enquanto o time campista apenas se defendia e apostava em contra-ataques para surpreender. E foi assim que conseguiu abrir o placar, aos 20 minutos: Carlos Alberto passou por Mariano e cruzou para Gustavinho balançar as redes.

Mesmo desorganizado e nervoso, o Flu conseguiu a virada rapidamente, graças a sua melhor qualidade técnica. Aos 34, Conca cobrou falta com perfeição para empatar, e aos 36, após excelente troca de passes entre Conca e Júlio César, a bola chegou aos pés de Araújo, que chutou para marcar.

Ainda no primeiro tempo, o Cano poderia ter empatado, mas o árbitro Leonardo Garcia Cavaleiro ignorou pênalti de Edinho sobre Carlos Alberto quando o defensor do clube carioca empurrou o adversário.

Na etapa final, o Fluminense voltou com Marquinho no lugar de Deco e o Americano com Renan na vaga de Índio. Só que, mais tranquilo, o Tricolor das Laranjeiras não deu chances para os mandantes. Logo aos 5 minutos, Marquinho recebeu de Fred e rolou para Mariano emendar de primeira e estufar a rede. Aos 10, após passe de Conca, Araújo deu drible de corpo na marcação e chutou para o fundo do gol. A goleada foi encerrada aos 42 minutos, com Marquinho.

Com este resultado, o Flu passou a liderar o grupo B por ter melhor saldo de gols que o Olaria, pois ambos somam 14 pontos ganhos. Já o Cano ficou com 11, está em terceiro lugar no grupo A, mas não pode mais alcançar as duas primeiras posições, que levam às semifinais.

0 comentários:

Postar um comentário