segunda-feira, 11 de abril de 2011

Aperibeense deve ser excluído da Segundona

Punição do Alvinegro pode sair nessa segunda-feira

Nesta segunda-feira pode chegar ao fim a participação do Aperibeense no Campeonato Estadual da Série B. Lanterna do grupo A com apenas sete pontos, o Alvinegro está suspenso da competição e não entre em campo há três rodadas. Contra São Cristóvão, Mesquita e Bonsucesso, a equipe do Noroeste Fluminense foi derrotada por WO.

A punição foi motivada pelo não pagamento das despesas de borderô dos jogos realizados em casa em jogos de 4ª, 5ª,7ª,9ª e 11ª rodadas. No entanto, de acordo com o artigo 16 do regulamento da competição, caso uma suspensão dure mais de duas rodadas consecutivas, o clube será punido com a exclusão da disputa, além de multa entre R$ 5 mil e 20 mil, além de outras punições previstas pela justiça desportiva.

Caso o Aperibeense seja realmente excluído da Segundona, a tendência é que o grupo X, a repescagem do rebaixamento, ocorra nos mesmos moldes previstos pelo regulamento, com seis equipes que jogariam entre si em turno e returno. No entanto, apenas duas seriam rebaixadas para a Terceirona.

Antes do início da competição, Fênix, Floresta, Guanabara, Miguel Couto e Profute desistiram de disputar essa edição da Segundona e foram rebaixados para a Série C de 2012.

Boa fase

O bom time de 2008 esteve perto do acesso à elite: ficou em terceiro


Apesar de ter 59 anos, a história do Gigante da Beira Linha no futebol profissional é recente. O clube estreou em 2007, com o vice-campeonato da Terceirona. No ano seguinte, manteve o bom time, com apoio da prefeitura, e chegou ao quadrangular final da Segunda Divisão, que promoveu Bangu e Tigres. O Alvinegro foi o terceiro colocado.

Em 2008 os problemas se intensificaram. Com diversas acusações de fraude, desvio de dinheiro e corrupção, o prefeito Paulo Fernandes Dias, o Foguetinho, presidente de honra do clube, foi afastado da prefeitura por uma ação do ministério público.

Sem as bençãos do patrono, as fontes de financiamento ficaram mais escassas e o clube viu-se em apuros. Após uma campanha regular na Copa Rio, o Gigante da Beira Linha despencou na Segundona e só se livrou do rebaixamento no grupo X. Na ocasião, foi o 16° colocado entre 20 participantes. A temporada de 2011 marcava o retorno após um ano de licença.

0 comentários:

Postar um comentário