sexta-feira, 8 de abril de 2011

Artsul efetiva Zila Cardoso como novo treinador


Tricolor da Dutra é o último colocado do grupo B da Segundona

Zilla assume para evitar o rebaixamento do Tricolor da Dutra

Como antecipou o Guiafut na quinta-feira, o Artsul efetivou Zila Cardoso como treinador da equipe profissional. O ex-técnico do time de juniores do Tricolor da Dutra assume após a saída de Rogério Pina, que deixou o cargo em comum acordo com a diretoria por conta do baixo rendimento do clube de Austin na Segundona.

Zilla Cardoso já dirigiu Miguel Couto, São Cristóvão e Nilópolis e, em 2010, conseguiu evitar o rebaixamento do clube da Rua Figueira de Melo.

Último colocado do grupo B com apenas sete pontos, o Tricolor da Dutra luta contra uma provável ida para o grupo X, a repescagem do rebaixamento. Zila assumiria a equipe interinamente mas, após uma reunião com a cúpula do clube iguaçuano, foi confirmado à frente da equipe para a sequência da competição.

Assim que assumiu o cargo, ainda na quinta-feira, o novo treinador se reuniu com seus novos comandados e, após uma conversa de meia hora, comandou uma movimentação tática.

Nesta sexta-feira ele vai comandar o primeiro coletivo, de olho na partida contra o Sampaio Corrêa neste sábado em Saquarema. Pelo que se pode observar durante a conversa, Zila fará mudanças no time, a começar pela escalação e também pelo esquema tático.

Ainda sem poder contar com alguns titulares, já que o goleiro Renan e o atacante Anderson seguem entregues ao departamento médico, Zila terá que buscar soluções.

0 comentários:

Postar um comentário