quarta-feira, 20 de abril de 2011

Botafogo é prejudicado e está fora da Copa do Brasil

Pênalti inexistente elimina Glorioso da competição



Na noite desta quarta-feira, Avaí-SC e Botafogo empataram por 1 a 1 a partida de volta das oitavas-de-final da Copa do Brasil, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, resultado que eliminou o alvinegro, pois havia empatado por 2 a 2 em casa.

O primeiro tempo foi equilibrado, apesar de o Botafogo ter acertado a trave duas vezes, com Herrera, aos 19 minutos, e Cortês, aos 25.

Na etapa final, o Glorioso cresceu em campo e chegou a seu gol aos 27 minutos, quando Herrera dividiu com o goleiro Renan e a bola sobrou para Loco Abreu tocar, desequilibrado, de perna esquerda para o fundo das redes. O time da casa quase chegou ao empate no minuto seguinte, mas Rafael Coelho, com Jefferson caído, bateu fraco e o arqueiro pegou.

Quando parecia que o Bota conseguiria a vitória e a classificação, aos 42 minutos, em bola alçada na área, Estrada se jogou em cima de Lucas, mas o árbitro mineiro Ricardo Marques Ribeiro, da Fifa, marcou a penalidade máxima. Willian cobrou com categoria no canto esquerdo, garantindo o empate e a classificação do time catarinense.

Após o apito final, Marquinhos, do Avaí, e Loco Abreu, do Fogo, começaram uma confusão generalizada, que envolveu vários jogadores, além de dirigentes, seguranças e gandulas. Caído no chão, o uruguaio foi chutado várias vezes por jogadores do Avaí. Pouco depois, a polícia interveio, assim como parte das comissões técnicas.

Agora, o Botafogo, eliminado da Taça Rio, só volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro, no dia 22 de maio, ficando 32 dias sem receita alguma, o que dificultar a contratação de um tão sonhado meia.

0 comentários:

Postar um comentário