quinta-feira, 7 de abril de 2011

Botafogo goleia e está classificado

Glorioso já havia vencido na ida, fora de casa



Após eliminação para Americano-RJ e Santa Cruz-PE, ambas em casa, nos últimos dois anos, enfim o Botafogo voltou a passar da segunda fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, no Estádio Olímpico João Havelange, o "Engenhão", no Rio de Janeiro, o alvinegro goleou o Paraná Clube-PR por 3 a 0, e se classificou para as oitavas-de-final da competição.

O time carioca, mesmo podendo perder por 1 a 0, já se defendeu e abriu o placar aos 29 minutos, em cruzamento de Herrera para cabeçada certeira de Loco Abreu.

O time paranaense não ameaçava e a partida caiu de ritmo. No segundo tempo, os paranistas precisavam, no mínimo, virar a partida e para levar a decisão para os pênaltis. Assim, tentou buscar o ataque, mas dava espaços para os contra-ataques do Botafogo. Num deles, aos 9 minutos, Herrera recebeu de Everton e tocou para Loco Abreu fazer mais um. Em seguida, com dores na coxa esquerda, o atacante uruguaio foi substituído por Caio. Aos 22, Everton, debaixo do gol vazio, perdeu de forma inacreditável, acertando o travessão.

Para concretizar a goleada, aos 41, Caio foi derrubado dentro da área por Serginho, e ele próprio cobrou, bem, deslocando o goleiro adversário.

Na próxima fase, o Botafogo encara o Avaí-SC. Sorteio na sede da CBF definirá o ordem do mando dos dois confrontos.

0 comentários:

Postar um comentário