Glorioso terá que vencer em Florianópolis para seguir na Copa do Brasil
O Botafogo empatou contra o Avaí-SC, por 2 a 2, nesta quarta-feira, no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil.
O Glorioso começou a partida com uma formação ofensiva, com Caio ao lado de Herrera e Loco Abreu. Entretanto, quem se destacou foi o time visitante, mais efetivo e dominando grande parte das ações. Com isso, logo aos 7 minutos, a pequena torcida presente já vaiava seus jogadores a cada passe errado.
Assim, o Avaí abriu o placar aos 14 minutos, em chute forte de William. Aos 21, Rafael Coelho cabeceou e ampliou. Por sorte, o alvinegro conseguiu diminuir rapidamente, aos 23, em cruzamento de Caio, que Herrera aproveitou. Este lance animou o time mandante, que chegou ao empate aos 43, após falha de Bruno, que recuou errado de cabeça, e Loco Abreu ganhou dividida com o goleiro para mandar a bola para o fundo das redes.
No segundo tempo, para espanto e mais insatisfação da torcida, o técnico Caio Júnior tirou o atacante Herrera e pôs o lateral Lucas. O Botafogo não conseguiu superar a marcação adversária e quase leva o terceiro gol, quando Evando, aos 26 minutos, recebeu livre, driblou Arévalo, o goleiro Jefferson, finalizou, mas Alessandro conseguiu salvar de cabeça, debaixo das traves.
Agora, o Avaí leva vantagem no duelo de volta, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, quarta-feira (20), por ter marcado dois gols fora de casa. A equipe catarinense pode empatar por 0 a 0 ou 1 a 1 que se classificará para encarar São Paulo ou Goiás na próxima fase da competição.
0 comentários:
Postar um comentário