quinta-feira, 14 de abril de 2011

Ceres goleia e sonha com a liderança

Alviceleste está a três pontos do Friburguense no grupo B

O Ceres está invicto em jogos disputados no Estádio João Francisco dos Santos


Mais uma vez, o Ceres fez o deve de casa. Na Rua da Chita, a equipe de Bangu venceu o Sampaio Corrêa por 3 a 0 e segue firme no segundo lugar do grupo B. Agora com 29 pontos, persegue o líder Friburguense, que tem 32 e um jogo a mais. Já o Sampaio, com 15 pontos, é o sexto.

Antes de começar o jogo principal, um fato ocorrido na preliminar chamou a atenção: diversos marimbondos resolveram sair de uma casa que ficava localizada atrás de um dos gols e o árbitro precisou paralisar a partida para que um funcionário do Ceres os removesse do local.


Funcionário tenta espantar os marimbondos


A partida começou equilibrada e as duas equipes se estudavam, mas os donos da casa não demoraram a abrir vantagem. Logo aos cinco minutos, Leandrinho recebeu bom cruzamento de Kleiton e bateu rasteiro para abrir o placar. A bola entrou no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Diogo.

O gol logo encheu o Ceres de confiança e, em seguida, Kleiton tentou um chute forte da pequena área, mas a bola subiu demais e encobriu o travessão. O Sampaio Corrêa se acuava no setor defensivo e, na parada técnica, o treinador Renato Alvarenga afirmou que aquela era até o momento a melhor atuação do grupo na competição.

Com nova disposição, o time de Saquarema passou a jogar na velocidade, buscando sempre o ataque. E quase chegou ao empate aos 40 minutos com Léo, que mandou a bola justamente na casa de marimbondos. Aos 45 o goleiro Léo Flores voltou a aparecer bem e salvou o Ceres. Numa bobeira da defesa, a bola fez rolou na área e, no bate-rebate, acabou sobrou para o arqueiro do time celeste, que mandou para a linha de fundo.

O segundo tempo começou parecido com o primeiro: com gol do Ceres. O time da casa ampliou o placar aos três minutos de jogo com Kleiton, que acertou o ângulo esquerdo: Ceres 2 a 0.

Aos sete minutos, Kleiton teve nova oportunidade de ampliar, após receber cruzamento de Eudes, mas desperdiçou. Com placar adverso, Sampaio não desistia de pelo menos marcar seu gol de honra. Mas pecava nas finalizações e no posicionamento da defesa. Enquanto isso, no Ceres, Nelson fazia substituições prá dar um novo gás a equipe.

Aos 33, numa arrancada  pela direita do ataque celeste, João Vitor cruzou para Claudio Pagodinho que, entre dois zagueiros, sacramentou a vitoria e manter a invencibilidade em casa.

As duas equipes voltam a campo neste sábado (16), quando o Ceres pode assumir a liderança, já que o Friburguense folga. O Alviceleste enfrenta o Quissamã na casa do adversário, o Estádio Antônio Carneiro da Silva, às 15h30. Enquanto isto, o Sampaio Corrêa recebe a Portuguesa no Estádio Lourival Gomes da Silva, em Saquarema.

2 comentários:

saberia me informar se o jogo da Lusa contra o Sampaio Corrêa neste sábado será com PORTÕES FECHADOS?

obrigado.

parabéns pelo ótimo blog sobre os times pequenos :D sempre acompanho

Vamo q vamo Ceres!!! Rumo a primeirona! Eu acreditoooo

Postar um comentário