domingo, 10 de abril de 2011

Destaque do América de Teófilo Otoni, Fabio Noronha pode virar político

Goleiro ajudou a classificar o Dragão para as semifinais do Campeonato Mineiro


Fabio Noronha vive boa fase no Campeonato Mineiro


Formado nas categorias de base do Flamengo e com passagens por todas as seleções brasileiras de base, o goleiro Fabio Noronha não teve no clube da Gávea o espaço que seu talento sugeria. Hoje, após passagens por Fluminense, Portuguesa, Gama, America, Goytacaz e muitos outros, o camisa 1 parece ter se realizado aos 35 anos em um clube que jamais imaginaria defender no início de carreira: o América de Teófilo Otoni.

O clube mineiro está na primeira divisão local há dois anos e, nas duas temporadas, tem Fabio Noronha no gol. Se em 2010 a campanha foi apenas mediana, com um 10° lugar que apenas serviu para garantir a permanência na elite, esse ano o clube deu alguns passos adiante. Com a vitória por 2 a 1 sobre o Villa Nova neste domingo, no Estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni, o Dragão chegou pela primeira vez às semifinais do Campeonato Estadual. Essa foi a quinta vitória consecutiva da equipe.

O goleiro é um dos destaques e traz segurança à equipe. Com o bom desempenho, Fabio faz tanto sucesso que muitos torcedores do Dragão pedem que se candidate a vereador. Há até mesmo uma comunidade no Orkut onde os simpatizantes da ideia se organizam em apoio à candidatura.

“Estou muito feliz. O primeiro passo foi a vaga nas semifinais, mas agora queremos o título da competição. Vamos ver no que vai dar, mas vamos em busca disto”, promete o arqueiro.

Sobre a carreira política, Noronha não descarta a possibilidade, mas garante que, por enquanto, os planos estão apenas dentro das quatro linhas.

“Fiz uma boa temporada aqui no ano passado e a torcida pediu minha volta. Sabia do carinho da torcida, mas não pensei que fosse ser tão grande. Ainda quero jogar por um bom tempo, mas também quero fazer algo pela cidade que me recebeu de braços abertos e que me enche de carinho todo o tempo”, resume o goleiro que, com as boas atuações, ajudou o Dragão a conquistar a inédita vaga para a Série D com três rodadas de antecedência.

A uma rodada do fim da competição, o América de Teófilo Otoni é o quarto colocado geral do Campeonato Mineiro e, se a fase classificatória terminasse hoje, enfrentaria na semifinal o Cruzeiro. Na outra chave, Atlético e América de Belo Horizonte disputariam a outra vaga na decisão.

0 comentários:

Postar um comentário