sexta-feira, 15 de abril de 2011

Edson Souza nega problemas com atletas

Treinador ressalta que saiu por divergências com a cúpula do Friburguense

A saída do técnico Edson Souza do Friburguense continua a repercutir. O treinador deixou o Tricolor da Serra por divergências com a cúpulta de futebol do clube, mesmo com a equipe na liderança do grupo B da Segundona, com o segundo melhor índice técnico da competição, o segundo melhor ataque e a defesa menos vazada das 22 do campeonato.

Os números são de empolgar até mesmo o mais reticente torcedor tricolor, mas o treinador optou pela ruptura quando constatou que o clube preferia trabalhar de maneira diferente. Edson Souza contesta as informações publicadas pelo clube em forma de nota oficial em seu site, onde diz que as divergências se estendiam também ao grupo de atletas.

"Nosso time é líder da chave e com indicadores muito bons. São números que falam por sí e que deixam claro que tinhamos um grupo comprometido com o trabalho e com o treinador. Todos acreditavam em nosso trabalho e por isso fizemos uma campanha parcial tão boa. Nunca houve problemas com os jogadores, até porque eu fui jogador e trato os jogadores como eu gostaria de ser tratado", afirma o treinador.

De fato, a campanha de Souza à frente do Friburguense era quase irreprensível. Em 15 jogos, foram nove vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. Aproveitamento de 71%.

Ainda sem treinador novo, o Friburguense folga na rodada deste fim de semana e só volta a campo na quarta-feira (20), quando enfrenta o Rio Branco às 15h30, no Estádio Ary de Oliveira e Souza, em Campos.


Confira abaixo a nota oficial do clube


14/04/2011 - NOTA OFICIAL: Edson Souza não é mais técnico do Friburguense

Nome do novo treinador deve ser anunciado até o fim da próxima semana

Devido a algumas divergências de opiniões com dirigentes e jogadores, Edson Souza teve contrato rescindido e não é mais técnico do Friburguense. A decisão foi anunciada na tarde desta quinta-feira, antes do treino no Eduardo Guinle.

No próximo jogo, contra o Rio Branco na quarta-feira, um técnico interino, ainda indefinido, vai dirigir a equipe.

O nome do novo treinador deve ser anunciado até ó fim da próxima semana.

0 comentários:

Postar um comentário