quinta-feira, 14 de abril de 2011

Edu Coimbra nega descrença no America

Ídolo esteve no clube nesta quarta-feira e explicou declarações publicadas no Extra

Edu Coimbra construiu uma academia para o America no Estádio Giulite Coutinho


Convidado pela nova diretoria para uma visita à sede social do America, o eterno ídolo Edu Coimbra foi recebido pelo presidente-interino Vinícius Cordeiro na noite desta quarta-feira (12). O maior artilheiro da história do clube opinou em algumas iniciativas propostas pela nova direção e falou sobre os erros que não podem se repetir e que levaram ao rebaixamento para a Segundona com uma rodada de antecedência. 

Edu iniciou os trabalhos no clube no fim de 2010, como diretor-técnico, mas deixou o cargo após a terceira rodada do Campeonato Estadual. No encontro, o ex-treinador da seleção brasileira fez questão de ressaltar que as palavras atribuídas a ele no caderno de esportes do Extra de sábado (9) foram tiradas do contexto original. Na reportagem que aborda o então provável rebaixamento, o texto cita Edu e atribui a ele a descrença na recuperação do clube, que jamais voltaria à elite.

De acordo com Edu, a fala foi colocada em condições bem específicas que não foram citadas.

"Eu disse que, se o America continuasse a ser administrado daquela maneira, sem recursos para gerir o futebol, com salários atrasados e pessoal inadequado, o clube não voltaria mais à elite. Apenas neste contexto, que não é o que nenhum de nós quer que aconteça. Estarei sempre por perto para ajudar o clube de alguma forma", afirma.

Neste breve retorno ao futebol do clube, Edu construiu com os próprios recursos uma academia que fica embaixo da arquibancada B do Estádio Giulite Coutinho. Os aparelhos foram gentilmente cedidos ao America por sistema de comodato e as instalações já podem ser utilizadas pelo time profissional e por equipes das divisões de base.

0 comentários:

Postar um comentário