quinta-feira, 28 de abril de 2011

Federação rasga o regulamento e Itaperuna e Mesquita seguem na Segundona

Decisão gerou discórdia por parte do Cardoso Moreira. Grupo da Morte está confirmado.


A reunião extraordinária convocada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), para discutir o andamento da Série B do Campeonato Carioca terminou agora pouco na sede da entidade e com divergência entre Federação e clubes. No encontro, ficou decidido que haverá o famoso Grupo da Morte e que Mesquita e Itaperuna irão continuar disputando a competição, contrariando o regulamento.

No dia 19 de abril, Itaperuna e Mesquita foram suspensos da competição por inadimplência junto aos Borderôs de cinco partidas. A suspensão só foi revogada no último dia 27, após os clubes perderem três jogos por W.O. O Regulamento Geral de Competições prevê que se uma associação ficar suspensa por três rodadas, esta será automaticamente excluída da competição. O regulamento foi aplicado a cerca de 15 dias quando a entidade rebaixou o Aperibeense.

Porém, a decisão não agradou a todos os clubes e a situação deve ganhar contornos jurídicos nos próximos dias. Segundo o presidente do Cardoso Moreira, Armando Barreto, o clube entrará com uma liminar ainda nesta sexta-feira (29), para fazer prevalecer o regulamento da competição.

"Isso é um absurdo. A Federação sempre segue o regulamento à risca e nunca tivemos nenhum problema com isso. Não sou contra haver o Grupo da Morte, está no regulamento, mas o problema é que também está no regulamento que após três W.O. o time tem que ser excluído", esbravejou.

O mandatário foi além e falou que o clube cardosense buscará os direitos na Justiça Desportiva. "Estamos amparados pelo regulamento. O que vale para um, tem que valer para todos. O Aperibeense ficou de fora da competição. É justo Mesquita e Itaperuna serem beneficiados? Isso tudo vai de encontro ao Estatuto do Torcedor", concluiu.

O GuiaFut tentou contato com a Assessoria de Imprensa da Federação, Itaperuna e outros clubes, mas não teve sucesso.

2 comentários:

Muito Boa a matéria!

Parabens pelo trabalho bacana que fazem. Se precisar de material sobre o Barra Mansa nesta segunda fase, podem me acionar.

Abraços!

William Ferreira
Editor - Infoesportes.com.br

Isso aí de rasgar o regulamento é coisa normal na Federação Carioca. Basta ver no vídeo aquele jogo de Futebol em lagoa do mesmo Itaperuna foi criminoso, poderia ter saído um ou mais jogadores sériamente lesionados daquela batalha bancada criminosamente pelos donos da Federação Carioca.
Tudo para garantir os ganhos absurdos com Borderôs e taxa, fora as multas absurdas que só valem para os pequenos clubes.
Não é caso pra justiça Desportiva, é caso Criminal.
Caixa D'agua era pinto perto desse aí .
Marcelo Vianna

Postar um comentário