quinta-feira, 21 de abril de 2011

Fla tropeça em casa

Equipe carioca terá que fazer gol fora de casa para se classificar



Na noite desta quarta-feira, o Flamengo não passou de um empate por 1 a 1 diante do Horizonte-CE, no Estádio Olímpico João Havelange, o "Engenhão", no Rio de Janeiro, no jogo de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil.

O rubro-negro começou pressionando o assustado time cearense, que aceitava a pressão. O técnico Vanderlei Luxemburgo, que escalou Negueba e Wanderley na equipe titular, nas vagas de Rodrigo Alvim e Deivid, viu estes dois jogadores participarem do gol de sua equipe, aos 17 minutos. Negueba cruzou e Wanderley girou para chutar forte e abrir o placar.

O gol acomodou o Flamengo, que viu o Horizonte começar a crescer e arriscar chutes de fora da área, que levaram perigo a Felipe. Aos 38, Siloé arrancou desde o meio-campo e foi atropelado por David dentro da área. Elanardo cobrou bem a penalidade máxima e empatou.

No segundo tempo, Luxa colocou Rodrigo Alvim no lugar de Maldonado, com dores no joelho esquerdo. O Fla pressionou, mas era ameaçado com contra-ataques perigosos. O treinador, com suas substituições, deixou seu time sem volantes, mas sem muita criatividade, não conseguiu alterar o placar.

Na próxima quarta-feira, na cidade de Horizonte, acontece o jogo da volta. O clube da Gávea precisa vencer para se classificar, enquanto a equipe cearense joga por um empate sem gols.

0 comentários:

Postar um comentário