domingo, 24 de abril de 2011

Fla vence Flu nos pênaltis e está na final

Rubro-negro pode ser campeão estadual por antecipação



Assim como na Taça Guanabara contra o Botafogo, o goleiro Felipe defendeu duas cobranças e o Flamengo venceu a decisão por pênaltis contra o Fluminense, neste domingo, no Engenhão, no Rio de Janeiro, garantindo vaga na final da Taça Rio.

A vitória por 5 a 4 nas penalidades máximas, após empate por 1 a 1 no tempo normal, deixa o clube da Gávea em condições de garantir o título estadual já no próximo domingo (01), contra o Vasco, por ser o campeão da Taça GB.

O jogo foi conturbado. Logo aos 11 minutos, o estádio ficou sem energia. Antes, aos sete, Rafael Moura recebeu na meia-lua e foi acertado em dividida com Felipe, porém o árbitro Péricles Bassols viu simulação do atacante no lance e o puniu com cartão amarelo.

Após longa parada, o Fluminense voltou melhor, mas houve nova interrupção, desnecessária, para o tempo técnico. Aos 21 minutos, Marquinho cobrou falta da esquerda, Gum cabeceou e Rafael Moura, impedido, completou para o gol, também de cabeça.

No intervalo, o técnico Vanderlei Luxemburgo tirou Wanderlwy e Fernando e pôs Deivid e Bottinelli. O Tricolor seguiu melhor e perdendo chances. Até que aos 17 minutos, Willians lançou para a área e Thiago Neves cabeceou com estilo, sem chances para Ricardo Berna. O gol animou o time da Gávea, que aproveitou o cansaço adversário e passou a dominar. No fim, o Flu ainda teve duas oportunidades, com Marquinho, aos 36, e Araújo, aos 42, mas o empate prevaleceu.

Na disputa por pênaltis, gol de Fred e defesa de Ricardo Berna no chute de Renato Abreu. No entanto, Souza bateu por cima e Deivid, Edinho, Galhardo, Conca e Bottinelli converteram. Felipe pegou a cobrança de Araújo, mas Thiago Neves parou em Ricardo Berna. Nas cobranças alternadas, Gum deslocou Felipe, só que David Braz empatou. Na sequência, Felipe defendeu o chute de Tartá e Diego Maurício confirmou a classificação rubro-negra.

0 comentários:

Postar um comentário