quinta-feira, 7 de abril de 2011

Fluminense perde e precisa de um milagre

Tricolor das Laranjeiras é o lanterna do grupo



Na noite desta quarta-feira, no Estádio Centenario, em Montevidéu, o Fluminense foi derrotado pelo Nacional-URU, por 2 a 0, pela penúltma rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Santiago García, 20 anos, foi o carrasco do Tricolor, que começou bem e perdeu grande chance logo aos 5 minutos, em passe de Fred para Souza, que chutou  em cima do goleiro Muñoz. Ao final do primeiro tempo, o time carioca tinha mais de 60% de posse de bola, sem ser ameaçado, mas sem levar perigo também.

No segundo tempo, os uruguaios voltaram mais ofensivos e abriram o placar logo ao 7 minutos, quando Cabrera levantou a bola na área e García se antecipou a Edinho, tocando por cima do goleiro Ricardo Berna, mal colocado. A situação piorou de vez aos 21 minutos, em lançamento de Gallardo para García ganhar de Gum na corrida e tocar na saída de Berna. O Flu ainda tentou partir para o tudo ou nada, com Araújo e Rafael Moura em campo, porém nem assim ameaçou o goleiro Muñoz.

Com esta derrota, o Fluminense precisa vencer o Argentinos Juniors-ARG, daqui a duas semanas, em Buenos Aires, para manter suas chances de classificação, já que está na lanterna do grupo 3, com apenas cinco pontos ganhos. E ainda torcer por um tropeço do Nacional diante do América-MEX, em Montevidéu (se a vitória do Tricolor for por apenas um gol de diferença, é preciso que os uruguaios percam).

0 comentários:

Postar um comentário