sexta-feira, 29 de abril de 2011

Fluminense vence Libertad e consegue boa vantagem

Tricolor das Laranjeiras pode até perder por um gol de diferença na volta



Em confronto válido pela partida de ida das oitavas-de-final da Copa Libertadores da América, o Fluminense venceu o Libertad-PAR, por 3 a 1, no Engenhão, no Rio de Janeiro, na noite desta quinta-feira, sob olhares de Mano Menezes, técnico da Seleção Brasileira.

Novamente o estádio apresentou falhas em seu sistema de energia. Os refletores se apagaram e a comissão de arbitragem decidiu adiar o início do jogo por tempo indeterminado e a bola só foi rolar com uma hora e cinco minutos de atraso.

O Flu, com sua terceira camisa, chegou ao gol logo aos quatro minutos. Edinho desviou bola cruzada na área e Rafael Moura cabeceou no alto para vencer o goleiro Vargas.

Na etapa final, o Tricolor das Laranjeiras demonstrou uma postura mais defensiva e o Libertad empatou aos 16 minutos, quando o volante Gamarra subiu alto na área, se antecipou a Ricardo Berna e venceu o arqueiro tricolor. A reação do Fluminense foi imediata e veio com Marquinho, aos 26, em ótima jogada pelo meio, quando se livrou de dois marcadores, experimentou de longe e conseguiu desempatar. Dois minutos depois, Conca levou a torcida à loucura, ao marcar o terceiro, em cobrança de falta com categoria. Em seguida, o Flu demonstrou cansaço, mas também calma e eficiência para neutralizar as jogadas dos visitantes e sair de campo com uma importante vantagem.

Na próxima semana, o Libertad terá que vencer por 2 a 0 ou três gols de diferença para impedir que o Fluminense avance às quartas-de-final da Copa Libertadores da América.

0 comentários:

Postar um comentário