domingo, 10 de abril de 2011

Goytacaz tem tarde de gala no Arisão

Alvianil goleia Santa Cruz e goleia vaga na segunda fase da Terceirona

Foto: Leandro Nunes/Ururau

Goytacaz comemora no ritmo do "Bonde Sem Freio"


Uma apesentação de gala. Assim pode ser definida a vitoria do Goytacaz sobre o Santa Cruz neste domingo (10) pela terceira rodada do returno da Série C 2011. Sem dificuldades, o alvianil "atropelou" o adversário pelo placar de 5 a 0  e garantiu matematicamente a classificação à próxima fase da competição, só dependendo de um empate nas próximas duas partidas (Barcelona e São José), para garantir a primeira colocação do Grupo D.

O jogo começou com o Goyta partindo para cima e o "cartão de visitas" foi veio logo aos 4 minutos. Após escanteio cobrado, a bola passou pela zaga do Santa Cruz e sobrou livre para o zagueiro Kléber empurrar para o fundo das redes. Era o gol que abriria as portas para a goleada.

Após o gol sofrido, o Santa Cruz tentou sair para o ataque mas esbarrou no bom esquema defensivo armado pelo treinador Branco, que tinha Mário e Joel fazendo o primeiro combate no meio-campo. Mais solto, o Goyta partia para o ataque e não tomava conhecimento do adversário.

Aos 15, Mário bateu de fora da área e quase surpreende o goleiro Marcos Vinícius. O time campista não dava espaço e sufocava o visitante. Aos 17, Gunam recebeu em profundidade e quase marca o segundo do Goytacaz. O Santa Cruz até que tentou sair para o jogo, mas foi sufocado pelo volume de jogo azul.

Aos 28 saiu o segundo. Após boa triangulação pela esquerda, Daniel cruzou na medida para Gunam que emendou um "sem pulo" no canto direito da meta, deixando  o goleiro Marcos Vinícius sem ação. Na comemoração, muita festa entre os alvianis.

Aos 34 saiu o terceiro. Douglas bateu falta e o goleiro Marcos Vinícius soltou a bola na frente de Julymar. O atacante não teve trabalho e só escorou para o fundo, marcando o terceiro do Goytacaz. Nese momento a torcida já gritava o tradicional "olé". Aos 40, Gunam novamente quase marca de cabeça, com a bola passando rente a trave da meta do Santa Cruz.

Veio a segunda etapa e o alvianil não diminuiu o ritmo. O quarto gol não demorou a sair. Após tabela com Julymar, a bola ficou na medida para Paulo Vinícius bater sem defesa para o goleiro do Santa cruz que nada pôde fazer. Eram passados 5 minutos da etapa final. Em seguida o técnico Branco promoveu a primeira alteração na equipe azul. Já pensando na próxima fase, ele tirou o lateral direito Douglas e colocou Eloy em seu lugar.

Aos 15 mais uma boa chance para o goyta. Julymar partiu em profundidade e quando preparava o drible foi desarmado pelo goleiro adversário. Aos 25, Daniel saiu machucado para a entrada de Rafael Henriques no time da casa. E a pressão continuou até que Gabriel recebeu cruzamento de Paulo Vinícius da direita e após cortar o zagueiro Ricardo, bateu de pé direito no canto esquerdo para delírio dos torcedores presentes.

Com o jogo completamente dominado, Branco se deu ao luxo de trocar de goleiro. Entrou Wallace na vaga de Jéfferson, dando a entender que o Goyta já respira a próxima fase da competição. Aos 44, Rafael Henriques marcou o que seria o sexto gol, mas equivocadamente o bandeirinha assinalou impedimento na jogada.

Após o apito do árbitro, ficou o desejo do dever cumprido e agora todos já pensam no próximo adversário, o Barcelona, segundo colocado do grupo com 16 pontos. O Goyta chegou aos 22 e só depende de um empate para conseguir a primeira colocação da chave.

0 comentários:

Postar um comentário