domingo, 24 de abril de 2011

Goyta se despede da primeira fase com goleada


Alvianil vence o NAC/São José por 6  a 0 em jogo que não chega ao fim 

Goleada fechou uma primeira fase tranquila para o Goytacaz


O Goytacaz encerrou sua participação na primeira fase do Campeonato Estadual da Série C com mais uma vitória e assim de forma invicta, a equipe comandada por Branco vai com tudo para a segunda fase. Enfrentando o São José, no Estádio Ary de Oliveira e Souza, o Alvianil goleou sem a menor dificuldade seu adversário pelo placar de 6 a 0, no domingo de Páscoa.

Os gols foram marcados por Julymar e Carlos Alberto, no primeiro tempo, e Paulo Vinícius e Davi (3) na etapa final. A história da partida começou antes mesmo do apito inicial. É que o time de Natividade só chegou no estádio faltando 20 minutos para o início da partida, quando muitos pensavam que o Goytacaz venceria por WO.

Com os dois times em campo, uma situação chamou a atenção. É que o time de Natividade tinha exatos 11 atletas e desta forma nenhum sequer no banco de reservas. O Goytacaz foi dono do jogo e o tempo todo no campo de ataque sentia que os gols surgiriam com naturalmente, e assim se confirmou, mesmo o time perdendo boas oportunidades até os 20 minutos.

Mas aos 23, logo depois do tempo técnico, cobrança de escanteio pela direita e Julymar subiu para desviar e marcar, 1 a 0. O time Alvianil dono do jogo sofreu dois sustos seguidos. Aos 26, o goleiro Wallace fez grande defesa depois do desvio de cabeça de Zé Antônio, e três minutos depois, Pano arriscou de fora da área e quase marcou o gol de empate.

E o Goytacaz cresceu novamente e marcou o segundo. Novamente bola alta na área e dessa vez foi Carlos Alberto que desviou para a rede: 2 a 0. Aos 37, o atacante Flávio sofreu falta violenta no meio e acabou deixando o campo contundido. Em seu lugar entrou Davi.

Com a mesma motivação o Goytacaz voltou com tudo e aos 40 segundo marcou. Paulo Vinícius aproveitou lance na área e marcou, 3 a 0. Davi aproveitou a oportunidade dada por Branco e marcou dois. Aos 9, depois de cruzamento da esquerda, ele desviou de cabeça e marcou 4 a 0.

O detalhe é que nesse meio tempo de um gol para o outro, o goleiro Doley deixou o campo contundido e o atacante Rafael foi para o gol. Aos 13 minutos, Davi recebeu passe perfeito de Paulo Vinícius no bico da grande da área pelo lado direito e bateu forte no canto esquerdo de Rafael, 5 a 0.

Com 10 em campo, o São José sofreu mais duas baixas com as saídas de Reminho e Jan Carlos contundidos, passando a ter oito atletas em campo. A cada atleta do time de Natividade que caía em campo, o torcedor do Goytacaz vaiava como quem condenava um possível cai cai. Já aos 24 mintutos, Rian também deixou o campo e o São José ficou com sete em campo.

E tinha mais gol. Aos 29, cruzamento da direita e Davi cabeceou no ângulo direito de Rafael, 6 a 0. E o jogo foi até aos 32 minutos, quando Crizan despencou em campo e o time do São José passou a ter apenas seis atletas depois de sofrer seis gols.



As duas últimas vagas para a segunda fase do Campeonato Estadual da Série C foram conhecidas na tarde deste domingo. Búzios, Carapebus e União de Marechal Hermes garantiram as três últimas vagas e estão entre as 16 equipes que ainda sonham com o acesso à Segundona.

Destes, a vaga mais tranqüila foi a do União de Marechal Hermes, que não precisou entrar em campo para vencer o Campo Grande na Ilha Governador. A classificação chegou uma vitória por WO, quando aplica-se o placar regulamentar de 3 a 0.

O Búzios, que, só perderia a vaga caso fosse goleado por 6 a 0 pelo Bela Vista, venceu o clube de Niterói por 3 a 0 e também assegurou a classificação. No entanto, quem fez bonito para se classificar foi o Carapebus. Em casa, o Aurianil da Costa do Sol goleou o Barcelona por 4 a 0 e ficou com a vaga.

Agora, as equipes estão divididas em quatro chaves e, assim como na primeira fase, jogam entre si em turno e returno e as duas agremiações melhor classificadas  avançam à terceira fase.

Clubes tradicionais seguem na disputa, como o invicto Goytacaz, além de América de Três Rios, Campo Grande e Serrano de Petrópolis, todos com passagens pela primeira divisão do futebol do Rio de Janeiro.  A Ferj deve divulgar nesta segunda-feira a tabela da sequência da competição. Confira os novos grupos.

Segunda fase

Grupo I: Goytacaz, Grêmio Mangaratibense, Yasmin e União de Marechal Hermes

Grupo II: Itaboraí, Santa Cruz, Serrano e Campo Grande

Grupo III: Arraial do Cabo, América-TR, Juventus e Búzios

Grupo IV: Queimados, Duquecaxiense, Carapebus e Barcelona

0 comentários:

Postar um comentário