segunda-feira, 18 de abril de 2011

Grupo da Morte da Série B Estadual pode não existir

Ferj deverá divulgar parecer nos próximos dias



Faltando quatro rodadas para o fim da primeira fase do Campeonato Estadual da Série B, alguns clubes já se movimentam para exigir que a Ferj cumpra o regulamento da competição e torne desnecessária a realização do grupo X, que reunirá os seis clubes de pior índice técnico lutando para evitar o rebaixamento, que afetará os três últimos.

Isto porque segundo o regulamento deste ano, em seu Art. 28°, deixa claro que "A associação que não participar dos campeonatos a que tem obrigação em 2011, estará impedida de participar das séries A ou B do campeonato de Profissionais de 2012 e será automaticamente submetida ao descenso para a Série C."

Como isso aconteceu com Floresta e Guanabara (que até conseguiu uma liminar na Justiça), faltaria apenas um clube a ser rebaixado. E este será o Aperibeense, que foi excluído da competição com ela em andamento (http://www.fferj.com.br/Sitenovo/comunicados/RDI04911.pdf).

Além destes ainda tem outros que se licenciaram sabendo que estariam automaticamente rebaixados à Terceirona Estadual: Miguel Couto, Profute e Fênix.

0 comentários:

Postar um comentário