Autor dos gols do título, Ciro agora no Macaé, pode ajudar a rebaixar a equipe carioca
Ciro marcou os gols da vitória por 2 a 0 sobre o Artsul, em 2009, na partida que grantiu o retorno dos rubros à elite do futebol carioca |
Hoje no Macaé Esporte, o zagueiro Ciro tenta evitar que o Alvianil Praiano seja rebaixado para a Segundona. Aos 28 anos, o jogador formado no Americano de Campos tem passagens por Gama, Vasco e pelo futebol português e agrega experiência ao elenco. Mas a rodagem no futebol gera também situações inusitadas.
Ciro foi autor do gol do título da Segundona de 2009, pelo America, e conquistou também a Taça João Ellis Filho pelo clube rubro em 2010. Depois de ter ajudado a equipe carioca a retornar à elite, o zagueiro pode entrar para a história do clube como vilão.
Assim como o Macaé, o America luta contra o rebaixamento, mas está em situação mais delicada. Com apenas sete pontos, contra 13 dos macaenses, os rubros ocupam a última posição do Campeonato Estadual, enquanto o Alvianil é o 12°. As duas equipes se enfrentam neste sábado (9), às 18h30, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé.
Ciro em ação pelo novo clube |
Apesar do cuidado com as palavras, Ciro, que foi capitão em muitos momentos da conquista do America, lamentou a situação do ex-clube.
“É muito difícil eu falar sobre isso, até porque vamos jogar nesse fim de semana. É complicado falar, mas eu tenho um carinho grande pelo America. Só tive vitórias lá e fico triste pelo que está acontecendo”, afirma o zagueiro.
Neste momento de queda iminente, Ciro lembra da difícil caminhada do acesso.
“Eu vejo esse momento e logo penso em todo esforço que aquele grupo fez para colocar o America em seu devido lugar, que é a primeira divisão. E conseguimos da melhor maneira possível: com o título”, conclui o atleta.
No elenco do Macaé há outros dois jogadores que fizeram parte da campanha do acesso: o zagueiro Daniel Melo e o meia Osmar.
0 comentários:
Postar um comentário