sábado, 23 de abril de 2011

Madureira está na final do Torneio de Consolação

Tricolor Suburbano venceu o Americano por 2 a 1 na Rua Bariri e pega o Botafogo na decisão



Um verdadeiro massacre. Assim pode ser resumida a partida entre Americano e Madureira pela semifinal do Troféu Carlos Alberto Torres, na tarde deste sábado, no Estádio Mourão Filho, na Rua Bariri, em Olaria. A vitória apertada e de virada por 2 a 1 não refletiu a enorme superioridade Tricolor Suburbano durante os 90 minutos. O placar só foi definido aos 46 do segundo tempo, quando Jô acertou uma bela cabeçada, após cobrança de escanteio de Valdir, autor do primeiro gol.

O Madureira quase abriu o placar com Maciel, logo aos três minutos de jogo, quando apareceu sozinho na segunda trave, mas foi traído pelo quique da bola e tocou de peito por cima do gol. Já o Americano, não desperdiçou a chance que teve. Aos cinco minutos, Caio Cézar cometeu um pênalti no atacante Naldo, que Carlos Alberto converteu. Depois disso, o time de campos não deu mais nenhum chute para o gol. Aliás, mal passou do meio campo. Abedi duas vezes, Maciel e belos chutes de Valdir e Nil quase empataram o placar.

A história do segundo tempo não foi diferente. O Americano atuou com os 11 atletas no seu campo de defesa, o que dificultou imensamente o trabalho do Madureira em empatar a partida. Mesmo assim, o Tricolor criou boas oportunidades. A primeira foi com Alex, aos 15 minutos. Recebeu ótimo passe de Valdir na entrada da área e tocou na saída do goleiro, mas a bola passou raspando a trave e saiu pela linha de fundo. Três minutos depois foi a vez de Baiano de cabeça que, aos 37 minutos, repetiu a dose.

Tamanha persistência foi corada aos 41 minutos. Valdir, um dos destaques em campo, acertou uma bomba de fora da área no canto direito do goleiro. Aos 46, o lateral-direito apareceu bem novamente ao cobrar um escanteio na cabeça do atacante Jô. Inteligente, aproveitou da saída errada do goleiro e colocou a bola por cima dele. Um belo gol para coroar a garra da equipe tricolor.

Com o resultado, o Madureira se classificou para a final do torneio. A partida será no próximo domingo, contra o Boavista, que derrotou o Botafogo na outra semifinal. O local e horário ainda não foram divulgados pela Ferj.

0 comentários:

Postar um comentário